5 tracks Imagem: Reprodução

De Fausto Fawcett a Agyei – 5 tracks que você precisa curtir hoje

Jota Wagner
Por Jota Wagner

De Salvador a Curitiba, descemos a BR 101 atrás dos melhores lançamentos da semana

Episódio 100% nacional da nossa série de indicações das cinco melhores músicas que chegaram à redação. Do dinossauro Fausto Fawcett ao garoto Agyei, boa música bateu bem em nossas caixas, o que nos faz aqui dar um salve à excelente geração de produtores musicais que o nosso cenário recebe atualmente — todos abusando das lições que a chamada música eletrônica trouxe ao pop.

Escute sem moderação e atualize sua playlist com as cinco melhores faixas da semana segundo o Music Non Stop!

Fausto Fawcett – Coração Flutuante

[Single]

InovaTV

Fausto Fawcett consegue se descolar de sua geração (e da síndrome de Bukowski que a acomete) através da sua poesia e do contato com os círculos artísticos mais jovens. Na ótima Corações Flutuantes, o artista se apossa da estética dos podcasts de meditação para celebrar seus versos, deixado de lado spoken word que lhe é familiar.

As bases ficam por conta de Furio, em uma levada que nos remete aos áureos temos do selo Astralwerks.

LEBRONX, DJ Black Sheep, Jeza da Pedra, Sennk – Ladrão Fino

[Single]

The Vapor Label

LEBRONX representa a quebrada de Salvador com rap bem feito, com um grave de bater no peito. Em Ladrão Fino, o artista não se esquece da capital baiana, sua terra, em nenhum beat sequer. Música que empurra.

Aliás, letra boa. Beeem boa!

Feralkat – Colapso Tropicaos

[parte do álbum Corpo no Mundo // Corpo que Habito]

Independente

Apesar de ter sido lançado em novembro de 2023, o álbum Corpo no Mundo // Corpo que Habito ficou meio perdido na bagunça (sabe aquele papel que cai atrás do gaveteiro do escritório?) e, por isso, teve seu passe liberado para ser recomendado “tardiamente”.

Colapso Tropicaos é última música do disco de Feralkat. Nascida na cena curitibana, a artista aposta no synthwave para dar a densidade que necessita a suas letras. O LP todo passeia nessa vibe, mas é a faixa de encerramento a que nos faz mergulhar de vez em sua paranóia.

Veludo Azul – Bença e Tchau

[parte do EP Cinco Contos]

Independente

Cinco Contos, EP do Veludo Azul que acaba de sair, é leve e despretencioso. Bença e Tchau, faixa de abertura, se destaca. Rock setentista brasileiro com ótimo jogo de guitarras e um vocal que lembra, tanto em timbre, quanto em melodia, o grande Raul Seixas.

Agyei – Califórnia

[Single]

OutroSom

O Brasil tem a manha de soltar, geração após geração, bons projetos de boogie. Agyei mergulhou nessa praia em Califórnia. Puta groove, vamos combinar, garrado no R&B americano, mais voltado para a pista.

Quando se começa a ouvir, é inevitável a comparação com Bruno Mars. A influência se comprova quando Agyei cita Bruninho na própria letra da música. Tá entregue!

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.