5 tracks

O remix de Chris Lake para os Chemical Brothers e mais 4 tracks para curtir hoje

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Chuva ácida vinda do Hemisfério Norte nesta semana

Acabaram-se as férias no Hemisfério Norte. Pelo menos, é o que nos transmite a vibração das músicas que recebemos aqui na base secreta do Music Non Stop. Ok, sabemos, é inverno por lá, e isso se reflete fortemente nas cinco sugestões incríveis que separamos para você nesta semana — com exceção de Bill Ryder-Jones, que segue no outono, como todo bom indie rock deve ser.

Sons de festa. Tudo bem que não é a pool party que você tem desejado ir, com este calor da gota. Mas vale cada batida de cabeça, e por isso, sugerimos fortemente ouvir com muita atenção as novidades que chegaram!

Bill Ryder-Jones – I Hold Something In My Hand

[Single]

Domino

Indie rock é insegurança. É deitar a cabeça na grama e pensar na vida. Será que estou fazendo tudo certo?  Será que algum dia fiz algo certo? A trilha sonora para estas tardes de sol frio caem como gotas, em músicas como I Hold Something In My Hand, de Bill Ryder Jones (ex-The Coral).

Da Inglaterra, direto para sua fossa de outono.

Fat Dog – All The Same

[Single]

Domino

Música que serve em cheio na discotecagem estroboscóptica do Madame, em São Paulo, Fat Dog é industrial eletrônico novinho em folha, mas com pé na desgraceira cibertrônica do final dos anos 80.

A banda vem de Brixton, bairro Londrino que tem gerado bons nomes da barulheira, como o Black Midi.

Nation of Language – Spare Me the Decision (Cutout Remix)

[Remix]

Play It Again Sam

Originalmente lançada no recente álbum Strange Disciple, o remix de Cutout para a banda Nation of Language afunda a música no synth pop, com o devido peso na mixagem solicitado em tempos atuais. Se você é fã de Depeche Mode e adjacências, ouça.

The Chemical Brothers – Share No Reason (Chris Lake Remix)

[Remix]

Universal Music Group

O mais bacana, quando os grandes bastiões da música eletrônica mundial lançam algo 30 anos depois do início de suas incendiárias carreiras, é aquela sensação de “vou mostrar quem é que manda”.

Forrados dos elementos que os fizeram famosos e felizes nos anos 90, os Chemical Brothers seguem divertisíssimos. E a roupa que Chris Lake botou na faixa é moderna e espalhafatosa.

Idles – Gift Horse

[Single]

Partisan Records

O novo single do Idles, sensação na garotada chegada em rock, é muito legal. Sim, Gift House tem a cara da banda que surgiu nos buracos e agora está tendo que segurar grandes palcos em festivais (o efeito Kings Of Leon).

Mas há competência na rapaziada. E o efeitos que os caras deram no baixo é de quebrar as canelas.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.