Taylor Swift supera recorde de Elvis Presley, ficando atrás apenas dos Beatles

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Fenômeno pop supera marca do “Rei do Rock” no Billboard 200, ranking de vendas de discos do mercado americano

Ela conseguiu! Uma semana depois de empatar com Elvis Presley como artista solo com mais semanas em primeiro lugar no Billboard 200Taylor Swift superou a marca do “Rei do Rock”. A conquista foi alcançada com o álbum 1989 (Taylor’s Version), de outubro de 2023, que alcançou sua quinta semana no topo da parada de vendas dos Estados Unidos.

Com isso, Taylor ostenta um total de 68 primeiras colocações no Billboard 200, se isolando na liderança do ranking, contando apenas trabalhos artísticos individuais. O recorde geral pertence aos Beatles, com nada menos que 132 semanas em primeirão — mas já não há mais ninguém entre os Fab Four e Swift.

A cantora, entretanto, terá que comer muito arroz com feijão para buscar o grupo inglês, já que a diferença entre eles é de consideráveis 64 semanas.

O que é o Billboard 200

Billboard 200 é um ranking semanal que mede os álbuns e EPs mais populares do momento nos Estados Unidos. Baseado majoritariamente em vendas [tanto físicas quanto digitais], é atualizado semanalmente pela revista Billboard, trazendo um recorte atual dos 200 discos que mais têm bombado no país.

No top 5 geral do chart, constam os Beatles [com 132 semanas em primeiro lugar], Taylor Swift [68 semanas], Elvis Presley [67 semanas], Garth Brooks [52 semanas] e Michael Jackson [51 semanas].

Você pode conferir a lista completa do momento aqui.

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.

× Curta Music Non Stop no Facebook