Beyoncé Salvador Beyoncé Brasil Foto: Reprodução/Instagram

Saiba como fãs “investigadores” anteciparam a aparição surpresa de Beyoncé em Salvador

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Graças a uma gafe da Guarda Municipal de Salvador, fãs da rainha fizeram uma investigação que impressionaria Sherlock Holmes

A passagem relâmpago de Beyoncé pelo Brasil durou apenas seis horas, e a comoção só não foi maior graças a um grupo de fãs da cantora, que conseguiu antecipar a notícia de que a estrela estaria no Brasil.

Beyoncé veio para um evento de lançamento de seu filme Renassaince Tour, disponível desde ontem no circuito de cinemas brasileiros. No palco, a artista passou deu uma massageada no ego de seu exército de fãs, frustado pelo fato de o Brasil não receber um dos shows da tour mundial.

“O show não acontecerá no Brasil, mas o filme sim. Porque vocês fazem a renassaince“, disse ao microfone.

A artista trouxe consigo funcionários de sua fundação, que visitaram alguns projetos sociais de Salvador enquanto ela participava do evento e gravava uma entrevista para o Fantásico. A Rede Globo foi uma das organizadoras do lançamento do filme.

Surpresa descoberta

O nome da cantora já era assunto na internet na quinta-feira, graças à estreia do filme nos cinemas brasileiros. Uma gafe da Guarda Municipal de Salvador, no entanto, foi o ponto de partida para uma corrida atrás de indícios de que a diva estaria mesmo, secretamente, no Brasil. Uma viagem investigativa tomou conta dos fãs, na vibe do jogo Onde Está Carmen Sandiego?, sucesso entre os gamers.

A GM soteropolitana publicou que escoltaria a Queen Bey a partir do aeroporto da capital baiana. Logo depois, editou o post, retirando o nome da artista.

No Twitter, o assunto pegou fogo. Até que um usuário descobriu qual o modelo do jatinho usado por Beyoncé em uma recente viagem a Dubai, um Bombardier Global 7500. A partir dessa informação, os fãs acessaram o website Flightradar24, uma ferramenta que acompanha em tempo real todos os aviões que estão voando no mundo, em aeroportos comerciais.

A missão, agora, era identificar se algum avião Bombadier estaria em espaço aéreo brasileiro. Em pouco tempo, cerca de três mil pessoas entraram no jogo.

Enquanto isso, alguns internautas jogavam água fria na ansiedade dos fãs. Afinal, Roberto Carlos faria um show naquela noite, em Salvador. Já o prefeito da cidade, Bruno Reis, publicou em seu Twitter uma dica misteriosa, com uma abelha e uma coroa, alusão ao seu apelido de abelha rainha, dado pelos admiradores de todo o mundo.

Para os “investigadores” que testemunharam, através do Flightradar, um Bombardier estacionando no Aeroporto Internacional de Salvador, justamente vindo de Tereboro, em Nova Iorque, o mistério estava solucionado.

Beyoncé, estava sim, em na cidade. E alguns especularam até que a vinda seria para passar o Natal!

Salvador, capital do Brasil?

A capital baiana, vamos combinar, está na crista da onda. Depois de receber Viola Davis para lançamento de um projeto que une Salvador e Hollywood nas produções audiovisuais, agora foi a vez de Beyoncé escolher a cidade para as poucas horas em que passou no Brasil.

Vale lembrar que Michael Jackson também deu seus pulos por lá! Viva Salvador.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook