CCXP Foto: Jorge Maia

CCXP. Primeiro dia começa quente com Neil Gaiman, Choque de Cultura e muito mais. Confira nossas dicas

Yasmine Evaristo
Por Yasmine Evaristo

Cinema, TV, quadrinhos e música são destaque nos palcos da sexta edição da CCXP Worlds – A Journey of Hope. Artistas brasileiros e estrangeiros marcam o dia de abertura falando sobre suas produções, apresentando novidades e debatendo o melhor da cultura pop. 

Convidado de honra: Neil Gaiman

O criador de Good Omens e American Gods é o homenageado dessa edição e abre o evento. A última passagem de Neil Gaiman pelo Brasil foi há doze anos quando promovia a adaptação de Coraline para o cinema. Criativo e curioso o artista falará sobre sua carreira e como lida com o processo de adaptação de suas obras para TV, como The Sandman, na Netflix

VEJA TAMBÉM: Kevin Eastman, cocriador de Tartarugas Ninjas fala sobre os quatro irmão viciados em pizza no ano em que o primeiro filme dos heróis completa 30 anos. 

Quadrinhos e monstros

Vencedora do prêmio Eisner, Emil Ferris conversará sobre sua carreira.. Apaixonada por monstros a quadrinista virou sucesso com MinhaCoisa Favorita é Monstro sobre Karen, uma lobismoça. 

Logo depois, dentre monstros reais e imaginários, o destaque fica com o painel Vilões que amamos odiar, com atores brasileiros. Comandados por Fabiana CarlaAlexandre Nero, Cláudia RaiaMariana Ximenes conversarão sobre os vilões que marcaram época na TV. Ainda nos representantes nacionais falando sobre distopia Lázaro Ramos Seu Jorge falam sobre o filme Medida Provisória.

Para os fãs de games e filmes Monster Hunter: dos games para o cinema é o indicado. O painel conta com a presença de Paul W S Anderson, Nanda Costa, Diego Boneta e Milla Jovovich.

CCXP para crianças de todas as idades

Abrindo o dia Kemila Batista fica responsável pelo entretenimento das crianças em um painel para todas a idades. Para as crianças que existem em nós o destaque é o papo entre Sidney Gusman, Maurício de Sousa, e Ivan Costa abordando o processo de criação do pôster oficial da CCXP Worlds. O projeto homenageia os 50 anos de lançamento da Turma da Mônica nº 1. 

E mais a noite o diretor e elenco principal de Turma da Mônica: Laços falarão sobre a emoção de estar no evento no painel Minha Primeira CCXP

Achou que não ia ter Choque de Cultura? 

Os queridos e irreverentes atores de Choque de Cultura marcam presença falando do que eles mais sabem: crítica, cinema e denúncia. Mediados pela Blogueirinha, personagem do youtuber Bruno MatosDaniel Furlan, Raul Chequer, David BenincáLeandro Ramos estarão em uma conversa descontraída dedicada aos amantes da sétima artes. E quem se une ao grupo é a drag queen, youtuber e palestrante Lorelay Fox

Lançamentos no cinema

Dentre os paineis da noite os mais aguardados são a conversa sobre o novo filme da Blumhouse e os lançamentos da Paramount. No primeiro os atores Vince VaughnKathryn Newton contam sobre sua participação em Freaky No Corpo de Um Assassino. No segundo a produtora trará com exclusividade ima novidade sobre um de seus próximos lançamentos. 

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Membro Abraccine, votante do Globo de Ouro (Golden Globe Awards). Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook