radar

Uma semana cheia de música nova! Lançamentos de Django Django, Unknown Mortal Orchestra, Eagle-Eye Cherry e muito mais na coluna Radar

Jota Wagner
Por Jota Wagner

No Radar desta semana, um belo disco novo do Django Django, um remix perfeito do Unknown Mortal Orchestra, video do Eagle-Eye Cherry gravado em São Paulo e do Taboo filmado na serra do Bocumirim.

Muitas coisas não tem feito muito sentido nos tempos atuais.  Reclamar que não existem bons lançamentos é uma delas. A música se expande em todas as direções, com bons discos novos sendo apresentados todos os meses. Abra os ouvidos e mergulhe na seleção da semana do Radar.

Monkey Jhayam feat. Emme Paixão & Treme Terra – Kolapso

Pedrada dançante para um mundo em colapso

Radar

foto: divulgação

Em novo single Monkey Jhayam se une a Emme Paixão e Treme Terra para colocar na pista uma faixa quentíssima. unindo “Kuduro, Funk Brasileiro e Afrotrap para narrar uma saga cyber-futurista pelo acesso à cura”, segundo Jhayam. Ouvir Kolapso me deu saudade da pista de dança.

Taboo – Descalço

Indie mineiro muito bem representado

Gravado na serra de Botumirim e com direção de Neto Macedo, o videoclipe de Descalço apresenta mais um pouco do som bucólico da banda Taboo. A escolha para o lançamento é a renovação. “Depois de um ano tão conturbado achamos que era uma boa começar 2021 de forma mais leve. Este sentimento foi um dos motivos que nos levou a escolher Descalço para o início deste ciclo. A música possui uma letra otimista que enaltece os pequenos prazeres da vida como resposta a toda carga negativa que o mundo nos empurra. A mensagem casa muito bem com a roupagem indie/folk, synths e tambores que a faixa possui”, nos conta Matheus Leite, baterista.

Kirby – Super Power

Cantora se une ao rapper D Smoke em novo single

Super Power, novo single de Kirby em parceira com o rapper indicado ao Grammy D Smoke tem como principal característica aquela pegada jazzy step unânime.  O poder do spoken word, a sensualidade do soul e um arranjo cool que não nos deixa parado.

Eagle-Eye Cherry – Down And Out

Videoclipe foi gravado em São Paulo

Down And Out foi gravada em 2018 e seu videoclipe foi editado com imagens registradas durante a última passagem do músico pelo Brasil em 2019. Lançado este mês, retrata o cantor em diversos pontos da cidade.

Westerman – Drawbridge

Faixa é remixada pelo Unknown Mortal Orchestra

Drawbrigde é a faixa de abertura do álbum Your Hero Is Not Dead de Westerman.  O artista soltou um remix pra lá de viajeiro capitaneado pelo Unknown Mortal Orchestra.  Delays compridos em guitarras viajantas, uma deliciosa odisseia vocal em menos de dois minutos de canção.

Mariano Marovatto – Filme de Terror

Projeto revisita Sergio Sampaio

Radar

foto: Pollyana Quintella

Após lançar um disco com reinterpretações de Itamar Assumpção, o carioca Mariano Marovatto se dedica agora a formar um EP com gravações do maldito Sergio Sampaio, ícone cult da pauliceia.  “‘Filme de Terror’ é meu primeiro arranjo para cordas, muito bem executado pelo ensemble que existe dentro do meu computador. Depois passamos a mixagem final para uma fita cassete, o que contribuiu para uma atmosfera mais fantasmagórica na masterização final. Quis propositadamente pastichizar o universo musical de filmes de suspense e terror antigos com a letra aterrorizante, surreal e irônica do Sérgio Sampaio. Inconscientemente acabei fazendo uma homenagem ao grande Bernard Herrmann”, nos explica Marovatto.

Valsian – Inmortal

Dream pop mexicano

Eis uma coisa que nossa ignorância cultural faz desaguar em surpresa.  Valsian, um duo formado por Eunice Guerrero e Óscar Domínguez, vem de Cuernavaca, México e faz um som pop viajante e moderno sem perder as conexões. Com seis anos de existência, a dupla já dividiu palco com Garbage e Jonathan Wilson.

 

 

Django Django – Glowing In The Dark

Novo álbum elogiado por todos os cantos

radar

foto: divulgação / Fiona Garden

Acabou de sair o esperado novo disco do Django Django, competente como de costume e que arrancou elogios do mundo todo.  Embalado dentro do universo post-punk com experimentação eletrônica e bastante som de festa, mas a minha escolhida vem do folk sonhador que é a cara deles, em The World Will Turn.

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook