filmes e séries

Procurando o que assistir na Netflix e outras plataformas? Conheça os melhores guias que já publicamos sobre filmes e séries

Jota Wagner
Por Jota Wagner

O seu Music Non Stop publica semanalmente guias de filmes e séries para ajudar nosso leitor a se manter atualizado (e satifeito) no mundo do cinema. Conheça os guias mais elogiados e aproveite para montar sua lista de entretenimento

O dilema da escolha de filmes e séries para assistir

No oceano de opções atuais, tanto de lançamentos de filmes e séries como de opções de plataformas de streaming, encontrar algo para assistir pode ser uma tarefa difícil. Quantas vezes não perdemos um tempão zapeando pela plataforma em busca de algo que realmente mexa com nosso coração e ao passar do tempo, simplesmente desistir e partir para outra ativididade?

Se a busca é feita a dois, ou em família então, o negócio fica ainda mais complicado. A quantidade de opções e a diferença de humor faz com que um verdadeiro cabo de guerra cinematográfico seja instaurado na sala de TV.

A síndrome da hora perdida na vida corrida

Além da confusa quantidade de opções, o tempo escasso da vida urbana atual faz com que uma má escolha cause uma frustração gigante.  Quem não se lembra do sentimento de “perdi duas horas da minha vida” ao insistir em chegar até o fim de um filme ruim? Como disse o personagem Renan da hilário série Choque de Cultura, “não há sensação melhor do que sair do cinema no meio de um filme sabendo que salvou 1 hora da sua vida”

Ao longo do ano o Music Non Stop vem preparando uma série de guias preparados pela nossa redatora de cinema Yasmine Evaristo com dicas de programação para você não se sentir à deriva. Aproveite este serviço, monte sua lista de filmes e depois nos conte o que achou. Vamos falar de cinema?

filmes e séries

O Grande Grupo Viajante. Foto divulgação

Os guias de filmes e séries do Music Non Stop

Os clássicos gratuitos da Netmovies

A plataforma concorrente da Netflix liberou 100 filmes clássicos e cults para divulgar seu serviço e permitir que você assista gratuitamente a este catálogo, que também conta com uma extensa coleção paga. A publicação que indica as melhores opções disponíveis dentre as gratuitas foi um enorme sucesso entre os nossos leitores. Cinema soviético, italiano e até o catálogo completo do nosso querido caipira Mazzaropi estão na lista

 

Séries que o algoritmo da Netflix jamais irão lhe oferecer

A lista de filmes e séries que aparece em sua tela de pesquisa na Netflix também responde a um algoritmo baseado em tudo o que você já assistiu antes e em que as pessoas que tem gostos comuns com o seu também curtiram.  Com o tempo, esta mecanização afunila as opções e o que deveria ser um direcionamento acaba transmitindo uma sensação de “mais do mesmo”.  Para salvar sua vida cinéfila, selecionamos séries não americanas para você rodar o mundo se divertindo.

 

Uma incursão pelo cinema Latino Americano

O projeto Retina Latina reúne filmes latino americanos, muitos deles premiados, em um catálogo que você assiste via streaming gratuitamente.  Várias opções argentinas, uruguais, chilenas…  Os filmes não tem legendas em português, mas nada que o nosso portunhol não consiga decifrar numa boa. Sem contar que é uma ótima forma de preparar o idioma para a próxima viagem

 

Documentários sobre música para assistir na Netflix

E já que somos o MUSIC Non Stop, nada melhor do que indicar dez documentários que falam sobre música disponíveis na plataforma mais popular de streaming, a Netflix. Bora conhecer a história do festival de Águas Claras (em O Barato de Iacanga), do bluesman maldito Robert Johnson,  Bob Dylan e muito mais.

Cinema Nordestino

Dentre as inúmeros contribuições culturais que a região nordeste deu aos brasileiros, o cinema é uma das mais expressivas. Listamos aqui os fundamentais para você conhecer e entender a arte sob a ótima de quem vive netas paragens. Há desde opções clássicas até filmes atuais.

Tatá Aeroplano indica seus filmes prediletos

Tatá é um dos músicos mais icônicos do país, com sua aura de bardo psicodélico e suas canções auto biográficas. O que as pessoas não sabem é que o compositor é um tremendo de um cinéfilo, a ponto de sair caminhando até uma sala de cinema e entrar para assistir o primeiro filme (cult) que estiver passando, sem fazer uma escolha prévia.  Aqui , tatá indica seus cinco prediletos.

Cidade Invisível

Foto Alisson Louback / Divulgação Neflix

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook