Confira os detalhes da mega edição do 24o. Festival Cultura Inglesa. Caetano Veloso é uma das atrações

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

A 24ª edição do tradicional Festival Cultura Inglesa vai acontecer, como tantos outros festivais nos últimos tempos, de forma online. O evento é promovido pela Associação Cultura Inglesa de São Paulo e vai rolar de 6 a 28 de março totalmente gratuito. A programação está supimpa e traz como mote principal a diversidade cultural, além de trazer diferentes linguagens artísticas com artistas nacionais e internacionais em uma plataforma criada especialmente para o festival. Na plataforma vai ser possível o espectador interagir, fazer a própria curadoria do que assistir e comandar a própria experiência.  

De acordo com coletiva organizada que contou com a participação do Music Non Stop, uma das atrações é Caetano Veloso numa live que vai contar um pouco da experiência que ele viveu no tempo em que ficou exilado em Londres, nos anos 60. E claro que vai rolar também um show com algumas das principais músicas que marcaram este período. Além dele, também vai rolar Luedji Luna, Anelis Assumpção, Diego Moraes, Blubell. Também vai ter programação para as crianças como contação de histórias, shows de mágica e até um programa de notícias feito para as crianças. 

Além de muita música, vai rolar também exibições de filmes e documentários inéditos, apresentações de dança, poesia, artes visuais e imersão digital nos mundos da gastronomia, do audiovisual, ciência, sustentabilidade e meio ambiente. A abertura acontece no dia 6 de março, mas fica de olho porque a plataforma vai ao ar já no dia 26 de fevereiro com a programação completa e teasers.  

Projeto inglês de teatro Crip Tales – foto: divulgação

Olha só que bacana! Durante o festival também vai acontecer um campeonato de poesia falada – 1º Slam CI – e uma competição britânica de filmes de 90 segundos: o DepicT! Brasil. As inscrições para as competições podem ser feitas no site oficial do evento.

× Curta Music Non Stop no Facebook