Noel Gallagher Noel Gallagher com o treinador do Manchester City, Pep Guardiola. Foto: Reprodução

Noel Gallagher faz bico de designer gráfico no time do coração

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Fundador do Oasis desenvolveu a fonte para os nomes e números dos novos uniformes do Manchester City

Com o tempo livre depois de se aposentar do Oasis, Noel Gallagher anda aproveitando para se dedicar a sua outra grande paixão (talvez maior do que a banda o que tornou famoso), o time de futebol inglês Manchester City. O último “job” divulgado pelo clube foi um singelo bico de designer gráfico.

Noel Gallagher

Camisas do Manchester City com a fonte desenhada por Noel Gallagher. Foto: Reprodução

Além de acompanhar avidamente os jogos do City, Gallagher resolveu botar a mão na massa. Ou, melhor dizendo, na caneta. O cantor desenvolveu, junto a uma equipe de designers gráficos, uma fonte baseada em seus manuscritos, para ser usada nos números e nomes dos jogadores nas camisetas oficiais.

As peças serão usadas pelo time em todos os jogos da Champions League, e também serão vendidas para os torcedores. A fabricante avisou que a quantidade vendida será limitada.

A iniciativa sedimenta de vez a relação entre os Gallagher e seu time do coração, rival do Manchester United em sua cidade natal. Noel é sempre registrado em imagens na arquibancada, em meio aos torcedores. Ser “do povo” contribuiu ainda mais para o status de semideuses que ele e o irmão, Liam Gallagher, recebem na cidade onde nasceram e cresceram.

Noel Gallagher

Foto: Reprodução

Noel Gallagher

Foto: Reprodução

Noel Gallagher

Foto: Reprodução

O Oasis esteve ativo entre 1991 e 2009, época em rivalizou com o Blur no posto de maior banda da Inglaterra. Seu último disco de inéditas, Dig Out Your Soul, foi lançado um ano antes do rompimento da banda, em meio a uma baita briga entre os irmãos, que acabou virando caso de justiça.

Noel Gallagher não se afastou totalmente da música. Recentemente, ajudou a compor, além de tocar guitarra e fazer backing vocals, em três músicas do novo disco do Black Keys, Ohio Players, lançado em 05 de abril. O ex-Oasis também anunciou em janeiro um álbum com canções acústicas, “para os fãs”, mas acabou desistindo da ideia.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook