Dedicado a arte urbana, NaLata Festival traz parceria com museu holandês em sua 5ª edição
Com obras expostas, palestras e workshops, mais de 40 artistas participarão do evento em São Paulo
Às 19h do próximo sábado, dia 05 de outubro, BNegão e seu trio soltam o som para comemorar o lançamento de um festival de arte colaborativo com o museu holandês STRAAT. Durante todo o mês e o comecinho de novembro, mais de 40 artistas participarão da quinta edição do NaLata Festival com obras expostas, palestras e workshops.
O rolê é no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com uma bem-cuidada exposição, aberta gratuitamente ao público até o dia 02 de novembro. Dentre os brasileiros escalados, destacam-se Pri Barbosa, Simone Miss, Magrela, Enivo, Gamex Crew, Mundano, Risada e a dupla Vitche e Jana Joana. As exposições serão montadas na Casa NaLata, espaço montado exclusivamente para o evento.
O STRAAT é um museu novinho. Foi fundado em 2020, na capital Amsterdã e com uma considerável parte de sua programação dedicada à street art. O espaço expõe mais de 160 obras num antigo galpão às margens do rio IJ. Apesar de ser a primeira vez que o NaLata e o STRAAT se unem para um rolê conjunto, a relação do museu com o Brasil não é nova. A fachada traz um retrato gigante de Anne Frank pintado pelo nosso Eduardo Kobra.
Para conhecer a programação completa de workshops, exposições e apresentações da quinta edição do NaLata Festival, fique ligado no website oficial do evento. Luan Cardoso, um dos realizadores, compartilha suas expectativas: “Esta nova edição do festival, com a parceria entre o STRAAT e o NaLata, nos permite expandir a programação, reforçando o acesso à cultura e impulsionando novas experiências para o público. É uma celebração da diversidade artística que queremos compartilhar com todos”.