Charlotte de Witte Foto: Reprodução

Com novo selo, Charlotte de Witte quer resgatar a cultura clubber da Bélgica

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Chamada Époque, a gravadora será lançada oficialmente em 25 de janeiro

Você, leitor do Music Non Stop, já deve saber que a Bélgica tem uma herança riquíssima quando o assunto é dance music. A novidade, agora, é que parte dessa história vai ser rememorada por Charlotte de Witte. Uma das DJs belgas mais quentes do momento, ela anunciou nessa segunda-feira (15) a chegada de sua nova gravadora, a Époque, destinada a celebrar e resgatar a cultura clubber do seu país.

“Em colaboração com clubes e gravadoras, do passado e do presente, capturamos o espírito e o estilo de vida da nossa antiga cultura clubber. O selo Époque remixa tracks icônicas, traz de volta clássicos das pistas e usa memórias e estéticas clubber para traduzi-las em faixas novas e únicas, produzidas pela cena eletrônica atual”, diz a apresentação do projeto no Instagram.

Tomorrowland Bélgica
Você também vai gostar de ler Por que e como o Tomorrowland surgiu na Bélgica

A primeira música da label é um remix, feito pela própria de Witte, de Universal Nation, clássico tranceiro de 1998 de Push que fez muito sucesso em toda a Europa. Sua chegada está agendada para o próximo dia 25.

“Estou incrivelmente honrada pela oportunidade de remixar uma das faixas mais icônicas de todos os tempos. Como belga, isso significa muito para mim, e o meu objetivo sempre foi o de honrar e respeitar a original, ao mesmo tempo em que dou a ela um toque contemporâneo. Esse som me trouxe muita alegria em tocá-lo em palcos pelo mundo nesses últimos meses, e espero que vocês curtam tanto quanto eu 🤍”, publicou a artista em seu Instagram.

De acordo com a DJ Mag, o selo “é um desdobramento direto de um projeto de pesquisa sobre a cultura e o patrimônio da vida noturna na Bélgica”, também chamado Époque, cujo “arquivo online inclui uma visão aprofundada do Cherry Moon, um dos clubes de dance music mais antigos do país”, inaugurado em 1991.

Dona da KNTXT, label de techno estabelecida desde 2019, Charlotte de Witte esteve recentemente no Brasil. Em novembro, se apresentou na ARCA, em São Paulo, e foi a grande estrela da abertura da filial carioca do D-EDGE.

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.