Womad Foto: Divulgação

Voltado à world music, festival de Peter Gabriel chega ao Brasil

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Antes de estrear em 2025, na Floresta Amazônica, Womad Festival tem aperitivo agendado para Curitiba em novembro

A Floresta Amazônica receberá mais um festival de renome internacional. O Womad Festival, um dos mais importantes eventos da chamada “world music” do planeta, criado por Peter Gabriel em 1980, realizará uma edição no Brasil com um propósito de consciência ecológica. A organização promete um festival que conectará a Floresta Amazônica com a Mata Atlântica, e um aperitivo será apresentado em Curitiba, entre os dias 14 a 16 de novembro.

Segundo a produção do Womad, representando a Mata Atlântica, o rolê paranaense tem o objetivo de anunciar oficialmente o amazônico de 2025, ainda sem data e local divulgados. Para esta degustação, estão escalados para tocar a Orquestra Chiquinha Gonzaga, Di Melo e Tainá. Mais artistas ainda devem ser anunciados.

Desde que foi criado por Peter Gabriel na Inglaterra, o Womad (Word of Music, Art and Dance) focou em apresentações de artistas de diversos lugares do mundo como forma de união dos povos. Até hoje, foram mais de 20 edições em países como Nova Zelândia, Austrália, Chile, Itália, África do Sul, Estados Unidos e Espanha, para citar apenas alguns. E desde 2017, os brasileiros têm marcado presença nos eventos de mister Gabriel. Dona Onete, Seu Jorge, Gilberto Gil e Criolo são alguns dos nomes que levaram nosso som para esta celebração da música mundial.

Ainda não há informações sobre a venda de ingressos para a edição de Curitiba. Vale ficar atento ao website oficial do Womad Brasil para mais informações.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.