Time Warp traz a sensação de uma pista de clube para dentro de um festival. Evento acontece nesta sexta e sábado em Interlagos
Nesta sexta (5) e sábado (6), o festival alemão Time Warp desembarca em São Paulo para arrastar multidões ao Autódromo de Interlagos. O intuito é ver grandes nomes da música eletrônica mundial com um feeling de clube, porém com uma mega-estrutura de festival. Os alemães sabem fazer esse encontro da atmosfera de clubinho em grandes arenas como ninguém.
Alguns dos destaques desta edição são Honey Dijon, Bonobo, Amelie Lens e Adam Beyer, e os brasileiros Tessuto, Valentina Luz, ANNA, Mochakk e os back2backs que prometem; KENYA20HZ e RHR e Due e Eli Iwasa (veja o line-up completo no serviço).
TIME WARP ERA UMA LOJA?
No início dos anos 1990, o techno, um ritmo intimamente ligado aos clubes fora do circuito ou das paradas, tinha uma cena forte e crescente, porém ainda restrita ao universo do chamado underground. As casas noturnas frequentemente eram porões ou galpões, apenas com uma estrutura básica para acomodar os equipamentos dos DJs, caixas de som, algumas luzes, um bar e pouca coisa além disso. As festas e raves eram praticamente amadoras, mas isso estava prestes a mudar.
Em 1993, Steffen Charles, um dono de loja de discos de Mannheim na Alemanha, como forma de promover seu negócio, começou a fazer noites de techno nos clubes da cidade. As coisas estavam começando a decolar por ali e Charles “importava” DJs como Sven Väth, Laurent Garnier e Carl Cox para tocar na cidade. No ano seguinte, Michael Hock entra de sócio e juntos criam o primeiro Time Warp, com as presenças de Speedy J, Robert Armani, John Acquaviva, Acid Junkies, Laurent Garnier entre outros.
OS PRIMÓRDIOS
A Love Parade levou 100 mil pessoas para as ruas de Berlim naquele ano e meio milhão em 1995, numa verdadeira explosão do techno e outras vertentes de eletrônica. Durante a década de 1990, dezenas de festivais pipocaram por toda a Europa, como o Tribal Gathering (Inglaterra), Sónar (Espanha), Nature One (Alemanha), I Love Techno (Bélgica) e Awakenings (Holanda). Foi se o tempo das cenografias com panos pintados a mão nos palcos e mapas em flyers que conduziam por estradas enlameadas, era a hora de grandes tendas com potentes alto-falantes e luzes de última geração.
Desde as primeiras edições, uma das características do Time Warp é a de trazer a sensação de uma pista de clube para dentro do festival, preservando o espírito de suas raízes underground. O uso de tecnologia de ponta tem sido uma das marcas do evento, com toneladas de equipamentos, painéis de led, luzes dançantes e soundsystem de altíssima qualidade, com uma potência e clareza de som impressionantes. Tudo conspira para gerar uma experiência imersiva e multisensorial única. E é claro que tudo é conduzido a pleno vapor por artistas pontas de lança da música eletrônica planetária.
O festival se tornou uma grande marca, com edições em várias cidades como Praga, Viena, Milão, Nova York, Buenos Aires, entre outras. Chegaram por aqui em 2018 e essa será a sua quarta edição, pela primeira vez no autódromo de Interlagos, local onde acontecia o histórico Skol Beats, primeiro grande festival de música eletrônica do país. A edição brasileira acontece em paralelo com a do Chile, que será realizada em Santiago nas mesmas datas.
BRASIL EM ALTA
Nossos artistas estão muito bem representados com L_cio, Tessuto, Sheffit ou o próximo Superstar DJ brazuca, Mochakk, entre outros talentos. Estamos aguardando ansiosos os b2b, com duplas que prometem sets incríveis, como a formada pela nossa bombadíssima ANNA com a palestina Sama’ Abdulhadi, ou com outra de nossas jóias preciosas, Eli Iwasa com a Due. E estamos botando muita fé no encontro entre dois nomes que exploram com muita categoria as batidas urbanas das baixas frequências e que estão voando alto nas cabines por aí: KENYA20HZ e RHR prometem botar fogo na pista de corrida com a alta octanagem da mistura de electro com dubstep com funk com house com techno e sabe-se lá o que mais. Como sempre, estaremos colados na grade. Cola lá!
TIME WARP BRASIL
Sexta (5) e sábado (6), a partir das 19h
Autódromo de Interlagos
Idade: a partir de 18 anos
Acessibilidade: local acessível para cadeirantes
Ingressos a partir de R$ 300
SEXTA
Adam Beyer
Anfisa Letyago
Bonobo [DJ Set]
Chloé Caillet
Honey Dijon
Mochakk
Omoloko
Paula Temple
SHDW & Obscure Shape
Sheefit
The Martinez Brothers
Valentina Luz
VTSS
SÁBADO
Adriatique
Amelie Lens
Anna B2B Sama’ Abdulhadi
Bárbara Boeing
Bedouin
Ben Böhmer [LIVE]
Camelphat
Due B2B Eli Iwasa
Héctor Oaks
KENYA20HZ B2B RHR
L_cio [LIVE]
Massano
Patrick Mason
Tessuto