‘The White Lotus’: Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada
Terceira temporada da série já está confirmada. E, aos poucos, seu criador Mike White vai entregando as novidades para os fãs
Conforme o Music Non Stop antecipou, no final do ano passado, a premiada série The White Lotus segue na luta para concluir sua terceira temporada, já confirmada pela HBO.
A trama conta a história de vários hóspedes de um resort de luxo, o White Lotus. Durante seis episódios, os dilemas psicológicos de ricaços e funcionários do hotel se entrelaçam e, conforme a temporada se desenrola, se intensificam, concluindo em um crime no capítulo final. Tudo isso envolto em locações paradisíacas. A primeira temporada foi filmada no Havaí, e a segunda, na Sicília (Itália). Um dos palácios utilizados nas filmagens italianas pode, inclusive, ser alugado no Airbnb.
A série embute, em suas histórias, ácidas críticas ao universo dos milionários. Na primeira temporada (2021), em lindas praias havaianas, seu criador Mike White bate forte no dilema entre quem paga para ser servido e quem recebe para servir. A naturalidade com que os hóspedes usam os funcionários durante o convívio no resort é chocante.
Já na temporada de 2022, o eixo principal foi em torno das relações sexuais vazias, viabilizadas através da grana como remédio ineficiente para preencher os diversos buracos psicológicos das personagens.
Prestando aos fãs o serviço de aumentar ainda mais a ansiedade pela estreia da terceira temporada, eis o que já sabemos sobre ela:
A locação da vez é a Tailândia
Na ressaca do último episódio da segunda temporada, Mike White deixou escapar em entrevista que a próxima locação seria, “provavelmente”, na Ásia.
Dito e feito. A filial do resort White Lotus será na Tailândia. Mais cenários paradisíacos nos esperam.
Espiritualidade e finitude
A sátira é o elemento fundamental em The White Lotus. Na terceira temporada, não será diferente. O ácido cômico será despejado sobre a forma distorcida como os norte americanos veem as religiões orientais. Espere crises da meia-idade, reflexões sobre a morte e, principalmente, como usar montanhas de dinheiro para tentar aplacar estes sentimentos.
Temporada mais longa
Em outra entrevista, desta vez para a Variety, Mike White afirmou que a nova temporada será mais longa, mais louca e mais excêntrica. Portanto, convém adivinhar que teremos mais do que os usuais seis episódios, como vimos anteriormente.
Tais mudanças não surpreendem. Com os prêmios, a audiência e a demora na entrega do novo produto, a HBO vai querer tirar muito mais suco dessa laranja.
Mike White se arrependeu pela morte de Tanya
A personagem Tanya, interpretada por Jennifer Coolidge, era uma das mais complexas e divertidas personagens da série. Tanto que foi a única que participou das duas temporadas. Em um final épico na Sicília (lá vem spoiler), a herdeira milionária e carente é vítima de um golpe, e acaba se afogando na cena de fechamento.
White já declarou que sofreu com o desfecho na história, a ponto de considerar uma “volta” de Tanya (sabe-se lá como) na terceira temporada, mas acabou desistindo da ideia.
Nicole, da primeira temporada, vai voltar
Na falta de Tanya, o jeito foi trazer de volta para a trama a executiva padrão Nicole (Connie Britton). No Havaí, Britton divide-se entre a matriarca de uma típica família classe média, cheia de conquistas pessoais na carreira, e a melancólica espectadora de uma família que, ao ter conquistando o sonho americano, vive em fútil deriva.
Estreia só em 2025
Deixamos o pior para o final. Graças à greve dos roteiristas em Hollywood, a terceira temporada só estreia em 2025. Os roteiros, segundo Mike White, estão praticamente prontos, mas o prazo ficou apertado para que os episódios fiquem a pronto antes do final de 2024.