Suicidal Tendencies Foto: Mel Hummel/Divulgação

Ícone dos skatistas, Suicidal Tendencies se une a artistas brasileiros

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Banda californiana está chegando ao Brasil para turnê de cinco datas

Prestes a desembarcar no Brasil para cinco shows entre 12 e 17 de julho, a banda californiana Suicidal Tendencies preparou uma carinhosa surpresa para os brasileiros. O grupo acaba de lançar o single e videoclipe Nós Somos Família, com participação de artistas como B-Negão, João Gordo, Supla e diversos outros nomes do cenário musical do país. Também entraram na festa os skatistas Pedro Barros e Sandro Dias.

Desde que surgiram, na década de 80, era raro não ouvir as músicas do Suicidal nos rolês de skate Brasil afora. O grupo encabeça a cena crossover, uma mistura entre o hardcore e o thrash metal, alcançado enorme sucesso no cenário alternativo estadunidense e brasileiro. Atualmente, a banda é composta pelo fundador Mike Muir, Dean Pleasants na guitarra, Jay Weinberg (Ex-Slipknot) na bateria e Tye Trujillo (Filho de Robert Trujillo, baixista original do Suicidal Tendencies, hoje no Metallica) no baixo.

A participação dos brasileiros foi gravada no Central 1926, em São Paulo, e ficou bem bacana. Parte da letra é em português e exalta a “família ST”. Já no começo do som, B-Negão exalta a importância que a banda teve para os moleques da sua geração.

“Quando era moleque, lá no alto do morro. Punk rock na mente e hip-hop no corpo. Fui atingido pelo som e fiquei decidido. É isso que eu quero e é pra isso que eu vivo”, canta.

O skate californiano fez muito bem para a música da sua terra. Ao procurar a trilha sonora para os campeonatos e os DVDs dedicados ao esporte, as produtoras deixaram de lado os grandes barões do rock e foram atrás das bandas independentes, espalhando para o mundo inteiro o som de grupos como NOFX, Bad Religion, Offspring e, claro, o Suicidal Tendencies, que tem entre seus maiores sucessos uma música dedicada à galera do esporte, Possessed to Skate.

Para quem estiver afim de conferir ao vivo as sempre incendiárias performances do ST, além de cantar junto com a banda, em português, seu novo single, seguem as informações sobre os locais e datas da turnê brasileira.

Serviço

Suicidal Tendencies – Turnê Nós Somos Família

Rio de Janeiro

Data: 12 de julho de 2024 (sexta-feira)
Abertura da casa: 20h
Local: Sacadura 154: R. Sacadura Cabral, 154 – Saúde, Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: Compre aqui

São Paulo (Esquenta Rockfun Fest)

Data: 13 de julho de 2024 (sábado)
Abertura dos portões: 10h
Local: Centro Esportivo Tietê: Av. Santos Dumont, 843 – Luz, São Paulo/SP
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: Esgotados

Curitiba

Data: 14 de julho de 2024 (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Tork n’ Roll: Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças, Curitiba/PR
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: Compre aqui

Florianópolis

Data: 16 de julho de 2024 (terça-feira)
Abertura da casa: 20h
Local: John Bull Floripa: Av. das Rendeiras, 1046 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: Compre aqui

Belo Horizonte

Data: 17 de julho de 2024 (quarta-feira)
Abertura da casa: 18h
Local: Mister Rock: Av. Teresa Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte/MG
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: Compre aqui

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook