“Round 6: O Desafio”: Até onde você toparia ir por mais de R$ 22 milhões?
Amandha Monteiro estreia sua coluna no Music Non Stop falando sobre o reality show inspirado no sucesso da Netflix
Batatinha frita, 123!
Você lembra de Round 6, aquele seriado sul-coreano que parou o mundo com um jogo de vida ou morte? A série é, até hoje, a produção mais assistida da história da Netflix! Se você assistiu, você deve ter se questionado: “se esse jogo fosse real, eu seria capaz de entrar?”.
“Sei não, hein? Se eu tivesse fodida que nem essa galera, acho que sim!”, eu pensei.
Agora, se você cogitou a entrar num jogo de vida ou morte por quatro milhões e meio de dólares, imagina se fosse possível entrar na brincadeira sem nenhum dano colateral para a sua vida?
A Netflix lançou recentemente o reality show Round 6: O Desafio. Ambientando no mesmo cenário do seriado, o programa reuniu jogadores do mundo inteiro em dez episódios de provas, em que, assim como no seriado, a cada participante eliminado, dez mil dólares são adicionados ao porquinho.
A final foi ao ar recentemente e, dos 456 participantes, foi disputada entre um brasileiro e uma vietnamita. Óbvio, não vou te dizer quem ganhou, pelo simples fato de que vale mesmo a pena assistir! É muito interessante ver como o ser humano se revela em circunstâncias competitivas. O que a gente tem (de melhor e de pior) i.ne.vi.ta.vel.men.te vem à tona!
Mas posso te adiantar, sem danos, que a final foi uma puta aula de absoluto exercício moral, empatia e respeito, e também, que as inscrições para a segunda temporada do reality, rodado no Reino Unido, já estão abertas! Você acha que pode ser um bom candidato a ganhar esse porquinho com quatro milhões e meio de dólares?
Nessa primeira edição, muita gente se inscreveu junto e entrou junto no programa: mãe e filho, amigos… O que já me faz questionar: quem eu levaria comigo se pudesse? E a quantas andam as minhas habilidades?
A questão é que, apesar de não precisar colocar sua vida em risco, ainda assim, estarão em jogo valores morais e éticos. E é aqui que mora o grande fascínio dos realities. Afinal, assistindo de camarote gestos nobres e antiéticos serem praticados por outros seres viventes, tão falhos como nós, a gente acaba por se questionar sem precisar se comprometer.
Até onde você estaria disposto a ir por mais de 22 milhões de reais?
O prêmio é o maior já pago no mundo. Com roteiro instigante e inteligente, boa seleção de elenco, montagem divertida e boa direção, Round 6: O Desafio é um superentretenimento!
View this post on Instagram