Participante do festival MECA posa para foto Meca Festival – foto: divulgação

O MECA divulgou seu calendário de festivais para 2023. Confira a surpreendente programação da plataforma cultural

Rodrigo Airaf
Por Rodrigo Airaf

Entenda o novo posicionamento e as diferentes ativações ao longo do ano desta marca que se pretende como uma plataforma multicultural

 

Haja fôlego para lidar com a programação de 2023 do MECA! Em constante evolução e transformação, este ano verá a marca dar um salto em sua presença, tanto online quanto em vários eventos pelo país, cada um com sua singularidade. Aos poucos, desde a sua fundação em 2010, fica evidente o interesse do MECA em aprofundar (bastante) a sua interação com o público e o seu impacto positivo na sociedade.

Para isso, a marca anunciou a ampliação do seu ecossistema produtivo para quatro “macro-temas”, que eles chamam de pilares: LOVE (Cultura e Entretenimento), GOOD (Bem-estar e Sustentabilidade), NEXT (Tendências e Inovação) e RISE (Performance e Longevidade). Isso tudo vai ser ativado por todo o ano, em eventos de vários portes em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Caraíva e, é claro, o famoso festival no Inhotim, em Minas Gerais.

 

 

Afinal, o MECA é um festival de música?

Esta é a pergunta que direciona as intenções do MECA este ano e provoca o seu público crescente a compreender que a marca já foi além e se tornou um hub sobre cultura, bem-estar, criatividade e empreendedorismo em nível nacional. “Escolhemos o desafio de gerar impacto positivo, influenciar o futuro de uma nova geração e transformar a realidade em que vivemos através das nossas experiências e conteúdos”, conta Rodrigo Santanna, fundador.

Nesta toada, a produção se aproxima cada vez mais do modus operandi de grandes festivais de inovação, que se propõem a entregar  multiplataformas que abordam não somente as atividades culturais em si, mas a troca de conhecimento e de soluções para o presente e o futuro. Desse modo, o MECA volta a lançar o MECA Journal, publicação impressa trimestral gratuita, e o MECA 100+, projeto de conteúdo que jogará luz anualmente às 100 pessoas que estão fazendo a diferença na arte, cultura, inovação, criatividade e empreendedorismo.

Entenda cada um dos eventos do MECA em 2023, já com datas anunciadas, conforme o site oficial:

 

Mulher lê o MECA Journal no MECA Festival

MECA Festival – foto: divulgação

MECA (Caraíva)

Music & Sustainability Festival – Um festival de encontros, onde a música se conecta com o turismo, a sustentabilidade e as tradições.

Data: 8 a 11 de junho

Local: Caraíva (BA)

MECA (Inhotim)

Music & Arts Festival – Um festival de encontros, onde a música se conecta com a arte, a moda e a natureza no maior museu de arte contemporânea à céu aberto do mundo.

Data: 4 a 6 de agosto

Local: Museu Inhotim (Brumadinho, MG)

MECA (Caldeira)

Music & Street Arts Festival – Um festival de encontros, onde a música se conecta com a criatividade, a inovação, as expressões e os movimentos urbanos.

Data: 21 de outubro

Local: Porto Alegre (RS)

(Super) MECA

Music & Sports Festival – Um festival de encontros, onde a música se conecta com o esporte, a performance, o cinema, a moda e a alimentação.

Data: 18 e 19 de novembro

Local: Marina da Glória (RJ)

MECA (Baile)

Annual Celebration Party – Um festival de encontros, onde a música se conecta com a celebração das nossas conquistas e o fortalecimento da nossa comunidade.

Data: Dezembro

Local a anunciar, em SP

 

 

 

Rodrigo Airaf

DJ e comunicador apaixonado por todos os vértices da música eletrônica. Nômade digital e eterno curioso.

× Curta Music Non Stop no Facebook