Madonna no Brasil Foto: Reprodução

Do namoro com Jesus Luz a samba na Sapucaí: os rolês de Madonna no Brasil

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Quem vê a Rainha do Pop chegando com esquema de segurança digna de chefe de estado nem imagina sua intimidade com o país

Hotel completamente isolado para receber a cantora, passarela exclusiva para chegar ao palco e escolta de segurança feita pela polícia. As notícias da chegada de Madonna ao Brasil transmitem a ideia de uma artista completamente inacessível aos cariocas. Realmente, deve ser tarefa digna da equipe de Tom Cruise, em Missão Impossível, se aproximar da cantora durante sua estada na capital fluminense. Chega-se a ter certa impressão de que há um comportamento meio blasé, principalmente por aqueles que não são seus fãs ardorosos.

Mas a verdade é que o Brasil — e principalmente o Rio de Janeiro — não são novidade para a Rainha do Pop. Ela já perambulou pelas ruas cariocas várias vezes, arrecadou dinheiro para projetos sociais e até se arriscou por alguns rolês à noite, além de ter cultivado alguns amigos por aqui, desde a primeira vez em que se apresentou no país, em 1993.

Giovanni Bianco, brasileiro que conquistou a amizade com a cantora após trabalhar na direção criativa de alguns de seus trabalhos, declarou que Madonna “conhece muito sobre o Brasil, de política à música”.

Namoro sério

Madonna no Brasil

Foto: Reprodução

Madonna conheceu Jesus Luz, brasileiro com quem namorou por dois anos (entre 2008 e 2010), em um ensaio de moda que veio fazer na Cidade Maravilhosa a convite da revista W. Enquanto estava com Luz, bateu ponto no Rio. Veio diversas vezes, frequentou restaurantes e foi até a casa do modelo para conhecer seus pais. Fofo.

Tirando uma grana dos ricaços

Madonna no Brasil

Foto: Reprodução [via Glamurama]

A artista já visitou a comunidade de Santa Marta, no Rio, para conhecer os projetos sociais dedicados às crianças. Em 2009, a Rainha do Pop veio ao Brasil para participar de um jantar com ricaços na casa de Eike Batista. Aproveitando toda as sua gigantesca influência, passou o chapéu entre os convivas para a instituição Success For Kids. Saiu com a barriga cheia e 12 milhões de dólares para a ONG.

Madonna no Circo Voador

Em 2010, Madonna assistiu a um show de Marcelo Falcão, do Rappa, no Circo Voador. Depois de bater um rango em Santa Teresa, a cantora e sua trupe passaram pela Lapa e resolveram conhecer um dos mais icônicos palcos da cidade.

Carnaval na Sapucaí

No mesmo ano, Madonna voltaria ao Rio para curtir o desfile das escolas de samba na Sapucaí. Era, na verdade, um job. A cantora voltou com um milhão de dólares a mais na conta (também destinado à Success For Kids) para passar a noite sambando. Empolgada com o que via, tentou descer na avenida, mas a confusão foi tanta que a equipe de segurança a convenceu de abortar a missão no meio do caminho.

Madonna e a paixão pela música brasileira

O ícone morre de amores por Caetano Veloso. Ao apresentá-lo e recebê-lo no palco em show no Rio de Janeiro, referiu-se ao cantor como “the one and only”, se ajoelhou em frente ao ídolo e ainda pediu permissão para abraçá-lo. Caetano não é único músico brasileiro amado por Madonna, que também é apaixonada por Elis Regina.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.