Missão Impossível 7 Missão Impossível 7. Foto: Divulgação

“Missão Impossível 7” já pode ser assistido em casa. Saiba como!

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Sétimo filme da série, Acerto de Contas é uma saga dividida em duas partes. A primeira está disponível nas plataformas digitais a partir desta quarta-feira (11)

Tom Cruise tem mostrado um baita apego pela franquia Missão Impossível. Além de protagonizar a personagem principal, o espião Ethan Hunt, o ator produziu Acerto de Contas, uma mega história. O filme não só foi dividido em duas partes, como só a primeira tem quase três horas de duração.

O elenco ainda conta com Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby, com direção de Christopher McQuarrie, que também assina o roteiro, ao lado de Erick Jendresen.

Jendresen estreia na franquia, e tem no currículo filmes como Morte Por Encomenda (2021) e Irmãos de Guerra (2021).

Para tornar Acerto de Contas épico, Cruise aprofundou a trama — que debanda para o lado da história pessoal de Ethan Hunt e suas motivações para salvar o mundo, pulando de avião, escalando prédio ou capotando carro —, mas não abriu mão da série de artifícios que fizeram o filme cair nas graças do grande público e rivalizar com James Bond (o 007) pela Bola de Ouro da espionagem cinematográfica.

Os elementos essenciais da franquia seguem no sétimo filme: pontos turísticos que talvez nunca tenhamos dinheiro para visitar, perseguições surreais pelas mais belas cidades do mundo e, como sempre, um vilão que tem nas mãos algo que pode causar “o fim de toda a humanidade”.

O que me faz pensar: se Ethan Hunt vivesse no mundo real, ia ter missão suficiente para uns 80 filmes.

Missão Impossível 7 - Acerto de Contas

Corra, Ethan, Corra. Foto: Divulgação

Mas o lance é que Missão Impossível – Acerto de Contas, Parte 1 agradou bastante os críticos do cinema pop, ganhando muitas estrelinhas nas melhores revistas e sites especializados.

A partir desta quarta-feira, 11 de outubro, o filme pode ser alugado ou comprado nas seguintes plataformas: Claro TV+, Amazon Prime Video, Sky, Vivo Play e Oi.

E para compra, está disponível na Apple TV, Google Play e Microsoft Store.

Para convencer os fãs a optarem pela compra de um produto digital, os produtores oferecem um pacote de extras:

  • Comentários do diretor Christopher McQuarrie e do editor Eddie Hamilton – McQuarrie e Hamilton conduzem os espectadores em cada cena do filme com comentários detalhados.
  • Abu Dhabi – Explore os locais de filmagem no deserto e no aeroporto internacional, e descubra como cada sequência foi filmada na cidade.
  • Roma – Veja os bastidores da perseguição de carros pela capital histórica da Itália, onde as habilidades de direção de Tom Cruise são levadas ao limite enquanto ele está algemado a Hayley Atwell.
  • Veneza – Veja a cidade de Veneza como nunca foi mostrada no filme. Além disso, acompanhe o treinamento do elenco enquanto se preparam para a nova missão.
  • Queda Livre – Saiba os bastidores de uma das maiores acrobacias da história do cinema. Assista a imagens inéditas do treinamento de Tom Cruise, que saltou de um penhasco com uma motocicleta.
  • Voo rápido – Junte-se a Tom Cruise e à equipe enquanto eles explicam as diversas técnicas de treinamento envolvidas na execução das acrobacias de voo em alta velocidade.
  • Trem – Entenda como a sequência climática do trem foi registrada, desde a construção de um trem de verdade do zero até destruí-lo usando efeitos práticos.
  • Cenas excluídas – O diretor Christopher McQuarrie e o editor Eddie Hamilton compartilham algumas das cenas que fizeram parte do corte final.
  • Featurette editorial: Sebastopol – O diretor Christopher McQuarrie e o editor Eddie Hamilton conduzem os espectadores pela cena de abertura na cidade europeia.

Saque o cartão de crédito da carteira e acompanhe o corre de Ethan Hunt sem gastar uma só caloria.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook