Festa New Faces on The Block te coloca no front da nova música eletrônica em SP

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Se tem uma coisa que não para – e ninguém vai parar nunca – em São Paulo é a geração de novos talentos da música eletrônica. Com o radar sintonizado nesta frequência nasceu a festa New Faces on The Block, criada para juntar novos nomes da cena eletrônica (DJs, VJs, performers) num evento diurno e gratuito.

Apresentada pela Smirnoff Tônica, a festa nasceu da vontade das sócias Lalai Persson e Claudia Assef de ouvir música nova, pesquisar tendências das pistas de dança e descobrir novos nomes para ocupar os decks de DJS. A primeira edição da NFOTB acontece no próximo sábado (4 de maio), na Rua Margarida, em frente ao bar 4E20, com um line-up lindo, reunindo na cabine Pedro Passoni aka Melon Blush, a DJ Due e o DJ e produtor Benjamim Sallum, talento já consolidado da novíssima geração de DJs de São Paulo. Os três artistas foram escolhidos a dedo pois representam, cada um com sua timbragem particular, diferentes e novas propostas do cenário eletrônico atual brasileiro.

NEW FACES 

Pedro Passoni aka Melon Blush vive e respira música tanto em seu projeto, que passa por influências progressivas de trance, techno e acid, até seu dia a dia, na agência de DJs onde trabalha, a Entourage. Na produção, Melon Blush cria histórias que transitam entre atmosferas curiosas e momentos de grande impacto.

Ouça Melon Blush no Soundcloud 

A DJ Due, nome artístico de Patrícia Vasconcelos, tem sua identidade musical ligada principalmente à house music. Sua pesquisa tem influências dos anos 80, passando pelos clássicos de Chicago, disco music e até jazz. Due já se apresentou em festas como Caldo e Mamba Negra, além do festival SP na Rua, e promete levar um caminhão de groove à pista da New Faces. Ouça a DJ Due no Soundcloud.

A DJ Due faz sua pesquisa inspirada pela house music

O terceiro elemento do line-up musical é também o mais conhecido dos três. Aos 19 anos, Benjamim Sallum é um prodígio nato. Tocou pela primeira vez aos 11, numa Voodoohop na Cachoeira. Filho de uma conhecida promoter de festas em São Paulo, Benja criou seu primeiro live act aos 15 anos, quando passou a se apresentar na noite. Guiado por “tutores” como Pedro Zopelar, L_cio, Paulo Tessuto e Cashu, Benja também tomou gosto pela discotecagem e em pouco tempo passou a chamar a atenção, fazendo um som que passeia do techno ao acid, chegando até a disco music.

Benjamim Sallum, hoje com 19 anos, tocou pela primeira vez aos 11

Ao lado de Zopelar, ele mantém o projeto My Girlfriend, além de já ter comandado drum machines na banda Teto Preto. Em setembro último, Benja foi um dos 61 selecionados para a 20a (e derradeira) edição da prestigiada Red Bull Music Academy em Berlim. Ouça sets do Benja no Soundcloud.

Além desse trio de primeira no som, ainda tem a performer, modelo e DJ Valentina Luz dando aquela animada no público. Integrante da coletividade.NÁMÍBIÀ, Valentina é uma garota trans que veio do interior do Paraná para seguir a carreira de modelo. Fã de raves desde que era adolescente em sua terra natal, em São Paulo se descobriu DJ e hoje segue firme como multiartista.

Vrá! Valentina Luz é a performer que também segue carreira como DJ e modelo

Para comandar a iluminação e as projeções foram escaladas a videoartista Elka Andrello e a dupla ADA, formada pelo artista Caio Fazolin e pela socióloga e produtora Tatiane Gonzalez. Elka Andrello já é reconhecida por criar videocenografias e instalações utilizando técnicas de videomapping e live VJing . Suas projeções são uma experiência imersiva onde forma (cenário) e movimento (imagens mapeadas) transforma a performance audiovisual numa experiência holística. A dupla ADA gosta de investigar as relações entre arte, tecnologia e cultura, por meio de intervenções urbanas como esculturas de luz, videomapping e performances audiovisuais.

A artista visual Elka Andrello

A dupla ADA

SOBRE SMIRNOFF TÔNICA

Além do line-up que reúne o que alguns dos novos artistas mais interessantes da cultura eletrônica, quem for à New Faces on The Block vai poder conhecer a recém-lançada Smirnoff Tônica, uma bebida leve, refrescante e pensada para quem não quer perder tempo com drinks complicados de fazer. Na festa, haverá três versões do drink: feito com chá de hortelã, de frutas vermelhas ou de earl grey com tônica.
A festa acontece à tarde, das 16h às 21h, e as bebidas terão preços especiais, já que se trata de uma das ações de lançamento da Smirnoff Tônica.

Os bons drinks com preços especiais da NFOTB

SOBRE A MARFA

Criada em 2018 pela publicitária e festival goer Lalai Persson e pela jornalista, escritora e DJ Claudia Assef, a Marfa é uma garagem criativa que tem música escrito em seu DNA. O objetivo da Marfa é trabalhar junto com marcas/clientes para criar ativações que tenham música em sua essência e que deixem um legado por onde passarem. Em setembro de 2018, a Marfa foi responsável pela curadoria e realização das comemorações do Dia Municipal da Música Eletrônica de São Paulo, englobando uma série de eventos composta por exposição de fotos, mostra de filmes, workshops e painéis e, claro, festas, reunindo um total de 13 mil pessoas no decorrer da semana de evento.

 

 

 

New Faces on The Block edição 1

 

Sábado, 4 de maio, a partir das 16h
Viela Ema Angelo Murari, Lapa
Grátis

LINE-UP

Benjamim Sallum

Due

Pedro Passoni aka Melon Blush

Valentina Luz (performance)
Elka Andrello e ADA (luz)
Realização: Marfa Garagem Criativa (Claudia Assef e Lalai Persson)
Patrocínio: Smirnoff
Cenografia: Juan Assis
Designer: Rafael Gaiani
Apoio: 4E20 BAR
Produção Executiva: Daniel Cozta

#smirnoffsemfrescura #smirnofftonica #123cabo

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos

VEJA O ÁLBUM COM OS ARTISTAS DA NEW FACES ON THE BLOCK

× Curta Music Non Stop no Facebook