Daft Punk de cera Estátuas do duo francês foram reveladas no Avant Gardner, em NYC. Imagem: Reprodução

Daft Punk vira estátua de cera em museu nova-iorquino

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Dupla francesa é a mais nova atração do Madame Tussauds New York

Humanos, robôs e, agora, estátuas de cera! O Daft Punk se tornou a mais nova atração da filial nova-iorquina do Madame Tussauds — famoso museu que expõe réplicas de cera de diversos ícones da cultura pop.

Segundo o blog do Madame Tussauds New York, os bonecões baseados em Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo foram revelados em uma festa surpresa para fãs da dupla nessa última terça [27], no clube Avant Gardner. Além de poder curtir as novas peças em primeira mão, o público foi presenteado com um set do coletivo de DJs francês Maison Disco, que basicamente mixou alguns dos maiores hits do duo.

As estátuas de Thomas e Guy-Man carregam um detalhe curioso: nenhuma amostra de pele está aparente. O icônico projeto está representado através dos seus clássicos capacetes, que vêm com animações em led, e dos smokings desenhados por Hedi Slimane, ex-diretor artístico da Yves Saint Laurent, utilizados por eles na fase Random Access Memories. O lançamento, inclusive, é mais uma das ações comemorativas dos dez anos do último álbum do Daft Punk.

Ainda há detalhes mais sutis, como os pingentes em formato de pirâmide — que remetem à lendária apresentação Alive — e as luvas.

Depois do rolê pelo Avant Gardner, as estátuas foram instaladas na seção Glow Gala do museu, área inspirada na luxuosa cena gala de NYC. Com isso, Bangalter e Homem-Christo estão expostos junto a representações de celebridades como Ariana Grande, Justin Bieber, Angelina Jolie, Beyoncé, Rihanna e até mesmo algumas das Kardashians.

O Madame Tussauds possui mais de 20 unidades ao redor do planeta, cada uma com diferentes réplicas ultrarrealistas de algumas das figuras mais populares e celebradas mundialmente. Na filial de Amsterdã, por exemplo, existe uma sala chamada DJ’s Area, que contém as estátuas de Martin Garrix, Hardwell, Afrojack, Armin van Buuren e Tiësto.

Em Nova Iorque, o museu abre diariamente entre as 10h e 20h do horário local. Os ingressos giram em torno de 50 dólares [aproximadamente R$ 250,00 na cotação atual].

Daft Punk
Você também vai gostar de ler Daft Punk pode lançar novo álbum

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.

× Curta Music Non Stop no Facebook