Daddy Yankee Daddy Yankee – foto: divulgação

Daddy Yankee, de “Gasolina” e “Despacito”, anuncia aposentadoria para se “dedicar a Jesus”

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Surpreendendo o público, Rei do Reggaeton declarou que “uma vida de sucesso não substitui uma vida sem propósito”

Durante o último show da turnê La Meta, no estádio do Coliseu, em Porto Rico, fãs do rapper Daddy Yankee que lotavam a arena foram surpreendidos com um anúncio incomum. O artista avisou que aquela seria sua última noite palco e que, a partir daquele dia, devotaria sua vida a Jesus Cristo.

Não bastasse a surpreendente revelação pessoal, Yankee ainda convidou os fãs a seguirem seu passos:

“Uma vida de sucesso não substitui uma vida sem propósitos. É por isso que, esta noite, percebi que Jesus vive por mim. E eu viverei por ele. Todas as ferramentas que tenho em meu poder, como a música, as redes sociais, minhas plataformas, meu microfone… tudo o que Deus me deu agora servirá a ele”.

O porto-riquenho de 46 anos estava no auge de seu sucesso, com seu último hit, Legendaddy, chegando aos 200 milhões de plays no Spotify. Sua música mais conhecida no Brasil foi Gasolina, hit nas pistas das festas de rua por aqui. Despacito, hit mundial do cantor, também chegou ao Brasil e alcançou as rádios na década passada.

Daddy Yankee começou a sua carreira nos anos 90, influenciado pelo hip-hop latino. É considerado o Rei do Reggaeton e um dos artistas latinos mais vendidos do mundo. Produtor, empresário e ator, é casado com Mireddys González, e tem três filhos.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.