coldplay e BTS

My Universe, o single que uniu dois gigantes do Pop: os ingleses do Coldplay com os coreanos do BTS

Por Sergio Borin

Numa parceria inédita de Coldplay e o grupo de k-pop, BTS, nasceu a ensolarada e inocente My Universe

Coldplay e BTS juntos? Sim!! Lançada no sábado, dia 24 de setembro, a canção fará parte do próximo álbum de estúdio da banda britânica que ainda tenta encontrar seu espaço entre o indie e o pop. O feat já gerou grande impacto nos números, o single entrou no top 10 mundial de música mais ouvidas, somou mais de 6 milhões de plays nas primeiras 24h no Spotify, sendo barrada somente pelo incrível Lil Nas X e Justin Bieber, com as respectivas obras INDUSTRY BABY e Stay. O que não impressiona, os fãs  incansáveis de K-pop, são fascinados pelos charts e colocam qualquer música no topo das paradas. Sem dizer que a fanbase de BTS é gigantesca, uma das maiores do mundo. 

 

 

Sem muita novidade, My Universe é quase uma releitura do que já vinha sendo feito pelo Coldplay desde, sei lá, 2011, com o álbum Mylo Xyloto. Com um fundinho de Daft Punk, o single funciona com explosões açucaradas de refrão ingênuo nas horas mais previsíveis possíveis e que se repetem incansavelmente, técnica clichê de mandar a música em looping na cabeça dos ouvintes. Situação que tenta ser controlada nos últimos 40 segundos de música, mas também sem sucesso.  A parte interessante fica nas mãos dos meninos da boy band coreana e a potência vocal diferenciada característica do grupo.  A produção da música contou com Max Martin, o mesmo que produziu os hinos pops como No Tears Left To Cry (Ariana Grande) e Walk On Air (Katy Perry).

Um detalhe curioso é que o pôster oficial foi criado por um fã brasileiro, que compartilhou em suas redes sociais a conquista: “Estou muito honrado e feliz de fazer parte desse grande projeto! Levou muitas horas de trabalho duro, mas valeu a pena e agora eu tenho um sonho que virou realidade! Amo vocês”, afirmou o @fosterlands

Confira a arte e o clipe futurista aqui:

Imagem

O clipe foi dirigido por Dave Meyers (Bad Habits – Ed Sheeran; Lookdown – Anderson.Paak; Adore You – Harry Styles e Humble – Kendrick Lamar)

My Universe vem na sequência de Coloratura e Higher Power, músicas que abrem as portas para o próximo álbum da banda liderada pelo Chris Martin. O disco Music Of The Spheres estreia no próximo dia 15 e você já pode conferir a tracklist:

  1. “[Planet emoji]”
  2. “Higher Power”
  3. “Humankind”
  4. “[Sparkle emoji]”
  5. “Let Somebody Go”
  6. “[Heart emoji]”
  7. “People of the Pryde”
  8. “Biutyful”
  9. “[Earth emoji]”
  10. “My Universe”
  11. “[Infinity symbol emoji]”
  12. “Coloratura”

× Curta Music Non Stop no Facebook