Há 20 anos, Britney encerrava o casamento mais rápido da história da música. Relembre outros episódios!
Há exatos 20 anos, e para alívio de seus empresários, o casamento de Britney Spears era finalmente anulado, apenas 55 horas após sua consumação.
Britney endoidava com um amigo de infância, Jason Alexander, em Las Vegas, até que tiveram a brilhante ideia de entrar em uma capela e oficializar a relação que mantinham, meio que de brincadeira, desde os tempos de adolescente. Quando a mãe e aquipe da cantora ficaram sabendo do rompante, quase tiveram um infarto. Spears não havia feito um acordo pré-nupcial, o que significa que o rico dinheirinho que pagava o brioche de toda aquela turma estava gravemente ameaçado.
Uma operação de guerra foi montada até que a cantora foi convencida, em meio à ressaca, a pedir a anulação do casamento, alegando “incapacidade de compreender o que ela estava fazendo” no momento em que disse “sim”.
Apesar de orgulhosamente possuir a medalha de ouro dos casamentos mais rápidos das história da música, o breve casal Spears-Alexander não foi o único a render históricas rapidinhas matrimoniais.
Axl Rose, dois dias ou dez meses?
O estourado vocalista da banda Guns N’ Roses também tem um minicasamento para chamar de seu. Em 1986, Axl Rose começou a namorar a filha de um dos fundadores do Everly Brothers, Erin Everly, então com 19 anos (o cantor tinha 24). Quatro anos depois, os pombinhos decidiram assentar-se ao ninho matrimonial.
O negócio já começou quente. Apenas 48 horas após a cerimônia, Rose já queria anular a cerimônia, o que tiraria de Britney Spears o troféu de casamento mais rápido da música. Axl conseguiu tirar a ideia da sua cabeça, mas não por muito tempo. Em apenas dez meses, o sonho foi para o vinagre, seguido por quatro anos de brigas na justiça.
Michelle Phillips, oito dias de amor
A cantora do The Mamas & The Papas conheceu Dennis Hopper durante as filmagens de The Last Movie, no Peru. Hopper passava por uma fase de abusos, que assume ser um período da carreira em que “não sabia o que fazia”. Bem, casar-se foi uma das coisas que decidiu. Tanto que, segundo o jornal Daily Mail, o ator estava tão chapado no dia do casamento que, quando acordou da noite de núpcias, não reconheceu a mulher com quem havia acabado de casar.
Começando assim, tão romântico, é óbvio que o casamento estava fadado ao fracasso. Durou oito dias. Poderia ser tido menos, se Philips tivesse ouvido seu pai e seu advogado logo quando a apanharam no aeroporto de Los Angeles. Mas a cantora decidiu pensar um pouco, e deu ao seu matrimônio com Hopper mais alguns dias.
Lisa Marie Presley, entre tapas e beijos
Quando Lisa Marie Presley e Nicolas Cage se conheceram, ambos tinham relacionamentos estáveis. O lance foi rolando, até que os dois terminaram seus rolos anteriores para se casarem oficialmente, em 2002, no Havaí.
Começou uma relação que ia do cume da mais alta monhava a profundidades abissais em questão de horas. A tragédia era anunciada. Um dia antes do casamento, os dois tiveram um tremendo arranca-rabo a bordo de um iate, e Presley jogou no mar o anel de noivado, avaliado em 65 mil dólares.
Três meses depois da cerimônia, a briga fatal. Depois de um surto de raiva de Cage, Presley decidiu botar ao fim ao casamento. “Você não pode ter um rompante de raiva e voltar quatro dias depois em casa, achando que está tudo bem.”
O dedo podre de Cher
Durante uma fase de sua vida, a diva Cher andava meio azarada na hora de escolher seus boys. A cantora havia acabado de sair de um péssimo casamento com Sonny Bono quando conheceu o tecladista dos Allman Brothers, Greg Allman. Seu divórcio com o marido anterior mal havia sido anunciado e ela, achando que havia encontrado seu príncipe de conto de fadas, aceitou o pedido de casamento de um cara que havia acabado de conhecer.
Cher se esqueceu de perguntar para as primas fofoqueiras como era esse tal de Greg. Se o tivesse feito, saberia que o cara tinha um problema grave com drogas, coisa que ela só foi descobrir na noite de núpcias.
Nove dias depois do casamento, Cher desistiu do sonho e pediu a separação: “Ele estava tão chapado que não conseguia entender o que era divórcio”, disse em sua biografia, Cher: If You Believe.
Sinéad O’Connor e a noite de núpcias em busca de maconha
Sinéad O’Connor já havia se casado três vezes quando aceitou o pedido de Barry Herridge, no banco de trás de um cadillac cor de rosa em Las Vegas.
O’Connor conhecia o pretê há apenas dez semanas, mas resolveu aceitar o pedido de casamento. A noite de núpcias foi uma excursão de carro pela cidade em busca de maconha, já que ela não bebia álcool.
Apenas 18 dias depois, tudo estava terminado. Sinéad afirmou que foi uma ideia errada ter subido no altar assim, impulsivamente.
“Eu e meu marido não conseguimos lidar com as notícias na mídia sobre o meu casamento, nem com o que meus amigos e família falavam sobre isso.”