ANNA Foto: Divulgação

Feita no Brasil: ANNA acerta as contas com suas origens em minidocumentário

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Gravado durante o Tomorrowland Brasil, filme conta a trajetória de uma das DJs mais populares do país — e vai além!

Você já leu sobre a saga dela aqui. Anna Lídia Flores Miranda começou a discotecar ainda adolescente no clube do pai, o Six, no interior paulista, saiu para desbravar o mundo cedo e se consagrou como um fenômeno do techno mundial, autora de collabs com Depeche Mode e Miss Kittin, e de lançamentos por selos como Kompakt, Afterlife, Drumcode e Plus 8.

Mas a top DJ ANNA que todos admiram atualmente só existe pelo esforço e perseverança da Anna, a menina de 14 anos que começou a seguir um caminho sem nem fazer ideia de onde ele iria dar. Isso fica claro no recém-lançado Made in Brazil, documentário curta-metragem que aborda a trajetória de vida e obra da artista em meio ao seu rolê na última edição brasuca do Tomorrowland, onde foi a única atração de todos os três dias do festival.

Dirigido por Anderson Rogério, roteirizado por Nelson Lacerda e produzido pela Tomada Criativa, o filme traz um recorte de um momento muito especial da protagonista. ANNA mora desde 2015 na Europa [passou por Barcelona, atualmente reside em Lisboa], onde construiu e sedimentou seu nome. Mas seu sangue e suas origens são brasileiros — mais especificamente, da cidade de Amparo/SP, onde a família está baseada até hoje.

Poder tocar no Tomorrowland do seu próprio país acabou tendo um sabor ímpar, mesmo para alguém que já se apresentou na renomada e concorrida edição belga. Levando a família toda para Itu/SP, aquela era a oportunidade de se revelar, ao vivo e a cores, para os seus, que puderam enfim constatar, bem de pertinho, o colosso de artista que aquela menina que eles ajudaram a crescer se tornou.

Made in Brazil, portanto, não é apenas um registro documentário com começo, meio e fim, mas essencialmente, um inspirador acerto de contas entre Anna e ANNA — o que, para alguém com uma espiritualidade tão aguçada, tem um significado ainda mais especial.

Assista:

E fique ligado aqui no Music Non Stop! Semana que vem, sai nova entrevista exclusiva com a produtora, marcando o retorno do programa Todo Mundo é DJ, de Claudia Assef.

Tomorrowland Brasil
Você também vai gostar de ler Os erros e os acertos deste Tomorrowland Brasil

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.