Tomorrowland Foto: Divulgação

Rolê aleatório? Como o Metallica ajudou na realização do Tomorrowland 2025

Vitória Zane
Por Vitória Zane

Lendária banda de heavy metal contribuiu com “elementos de palco” para a construção de um novo Mainstage depois de incêndio

Desde o incêndio que atingiu o Mainstage do Tomorrowland na quarta-feira (16), a equipe tem trabalhado incansavelmente para construir um novo palco e abrir o festival para o público. A construção, que parecia ser impossível de ser feita em apenas um dia, está tomando forma e prevista para estar concluída às 16h do horário local, apenas duas horas depois do festival iniciar os trabalhos nos demais 15 palcos em De Schorre, na Bélgica. O curioso é que para receber a multidão, o maior festival de música eletrônica do mundo contou com o apoio de uma banda de metal para conseguir entregar um novo palco principal em 2025. Com ajuda do Metallica, o novo palco foi construído.

Segundo o site HLN, “elementos de palco” usados pela banda durante sua turnê na Europa ficaram armazenados na Áustria e foram a opção mais viável para realização do festival. Esses elementos foram enviados para Bélgica através da Stageco e usados imediatamente. O sistema de som vem da Lier, e a empresa responsável pelo áudio, assim como no palco original, é a Phlippo Productions em parceria com a Noyz Boyz.

Segundo Frank Verstraeten, antigo dono do lendário clube belga Zillion, 200 pessoas foram mobilizadas para construir o novo palco, que tem cerca de 70 metros de largura e oito metros de altura, 1/3 do tamanho da estrutura anterior, construída em duas semanas. Mesmo menor, o novo Mainstage é impressionante, contando com inúmeros LEDs de alta tecnologia. Para Debby Wilmsen, porta-voz do festival, a experiência será mais intimista, pois o DJ estará mais próximo do público. À imprensa belga, ela afirmou que foi uma corrida contra o tempo construir um palco em 36 horas.

O local foi verificado pela polícia e bombeiros e está 100% seguro. O novo palco está sendo estruturado numa posição em frente ao anterior, que ainda não foi totalmente retirado: há uma pequena estrutura escondida atrás dos LEDs do novo espaço. Entretanto, não haverá disparo de fogos de artifício por conta do tempo seco.

Tomorrowland Metallica

Reconstrução do palco principal do Tomorrowland. Foto: Reprodução

Vitória Zane

Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música.