![Vapors of Morphine](https://musicnonstop.uol.com.br/wp-content/uploads/2025/02/unnamed-5-1024x682.jpg.webp)
Jazz + rock alternativo: Vapors of Morphine toca sexta em SP
Um dia depois de se apresentar no Sesc Jundiaí, o grupo americano performa no Cine Joia, com abertura da banda paulista WRY
A banda estadunidense Vapors of Morphine chega ao Brasil para duas apresentações neste final de semana. Nesta quinta (13), o grupo toca no Sesc Jundiaí (ingressos esgotados). Na sexta-feira, o show é no Cine Joia, com abertura dos sorocabanos da WRY. Ainda há ingressos disponíveis, mas é bom correr.
Antes conhecida apenas como Morphine, a banda foi uma das mais interessantes da década de 90, misturando jazz e rock alternativo em álbuns seminais, como Cure For Pain, de 1993. Em 1999, um de seus fundadores, o baixista Mark Sandman, faleceu durante um show na Itália, sofrendo um infarto fulminante no coração.
O grupo segue ativo com seus membros remanescentes, Jerome Deupree e Dana Colley, que convidaram Jeremy Lions para o lugar de Sandman e, em respeito ao cofundador, mudaram o nome para Vapors of Morphine. A deliciosa marca do trio segue intacta: sax barítono, baixo e bateria.
A WRY é uma velha conhecida do cenário independente brasileiro. Surgido em Sorocaba, o grupo segue firme e cada vez mais redondo. Em 2022, lançaram o excelente Aurora, seu primeiro com canções em português. Leita a entrevista que o Music Non Stop fez com o vocalista Mario Bros, na época do lançamento do álbum.
![C6 Fest 2024](https://musicnonstop.uol.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Charles-Lloyd-12-150x150.jpg.webp)