Bruno Mars

Um show de Bruno Mars dentro do jogo Fortnite pode estar a caminho, segundo os fãs. Saiba o porquê

Por Jota Wagner

Bruno Mars lançou um emote dentro do jogo Fortnite com movimentos de dança para a nova música do Soul Sonic. E a brincadeira pode não parar por aí!

Na última sexta-feira o jogo online Fortnite disponibilizou em sua loja um emote com passos de dança de Bruno Mars.  O “acessório” pode ser comprado pelo jogador e incluído em seu avatar, a persona criada e desenvolvida pelo jogador para “viver” dentro do universo do jogo.

Antes de mais nada, desculpem-nos o exagero de estrangeirismos, termos e aspas. Mas para quem não está acostumado com o jogo, que já promoveu shows em um mundo paralelo virtual com artistas como Travis Scott, com mais de 2 milhões de expectadores,  falar sobre este universo sem ter de se desintegrar em verbetes é quase impossível.

Apelando para a Wikipedia, o “Fortnite é um jogo eletrônico multijogador online. Os modos de jogo incluem Fortnite: Save the World, um jogo cooperativo pay-to-play de sobrevivência para até quatro jogadores, que devem lutar contra carcaças (zumbis) e defender objetos com fortificações que eles podem construir, e Fortnite Battle Royale, um jogo free-to-play do gênero battle royale, onde até 100 jogadores lutam em espaços cada vez menores para serem a última pessoa ou time vencedor”.

Entretanto, com sua popularização o jogo se permitiu ser muito mais do que isso. A ponto de artistas estarem criando “kits” de comportamento que pode ser incluídos ao seu personagem e usados em, por exemplo, festas. Claro que a pandemia potencializou a febre e nomes como o próprio Travis Scott, BTS e Marshmellow e Dua Lipa  já entraram nessa onda.

O super astro Bruno Mars, que causou frisson no meio da música com sua projeto ao lado de Anderson Paak, o Soul Sonic, foi quem mais recentemente aderiu à onda.

Preliminares para um show?

Após o anúncio fãs de todo o mundo, tanto do artista quando do jogo, especulam que o emote é o primeiro movimento de uma colaboração que resultará em um gigantesco evento do Soul Sonic.

Investigadores amadores digitais notaram que a conta do Fortnite no Instagram só segue de volta os artistas em que há projetos em andamento. A última vez que a Fortnite adicionou alguém foi em 2018, do artista Marshmellow!

Outras pistas no entanto vêm mantendo orelhas em pé desde sexta feira. O jogo é delimitado por seasons (temporadas) de 4 meses, como as estações do ano.  Segundo o website Sportskeeda, a imagem nos arquivos da 15a. temporada é uma foto de Bruno Mars.

Embora tudo ainda esteja no campo da especulação uma coisa é certa. Há poucos motivos para que as equipes de Bruno e da Fortnite não estejam realmente considerando esta opção, ainda mais com o buzz gerado na internet apenas com esta teoria. O sucesso do último evento com Travis Scott multiplicado pela presença gigantesca de Bruno Mars no mundo pop certamente fará (aqui estamos nós apostando fichas) com que este seja o evento online mais importante da era digital.

Agora, resta farejar mais pistas nas redes sociais dos envolvidos.

 

 

 

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook