Live Todo Mundo é DJ leva pra sua casa entrevistas com DJs e produtores musicas com molho extra de humor e nerdice

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Aos poucos, pedrinhas musicais que flutuavam confusas após o maremoto batizado de Covid-19 vão novamente pousando no fundo deste complexo mar de bits em que vivemos. Como toda decantação, o que estava ali foi tirado do lugar, chacoalhado, ricocheteado e assentou, serenamente em outro ponto. De um outro jeito.

Claudia Assef, apresentadora e roteirista do Todo Mundo É DJ

No oceano dançante da discotecagem brasileira, uma das pedrinhas mais cintilantes é o programa de webtv Todo Mundo é DJ, comandado pela multiwoman Claudia Assef. Em uma vida passada (durante o longínquo período de 2008 a 2014), o show fez parte do conteúdo do portal Virgula, ancorado no UOL, e se destacou em episódios onde Claudia batia papo com feras como Kraft Kutz, Marky, Sonia Abreu, Grandmaster Flash, Nuts, entre tantos outros.

DJ Marky falou sobre discos queridos e também sobre o dia a dia em casa com o filho durante a quarentena

O impacto inicial do mundo em que fomos colocados de sopetão, (aparentemente distópico até o ano passado), também deixou zonzo artistas e produtores de conteúdo. Mas parece que agora os pensamentos estão sendo colocados no lugar e um monte de gente talentosa está aparecendo com sacadas interessantes, montadas na tecnologia, para entreter quem agora estaria sentado à mesa de um bar.

ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO DO TODO MUNDO É DJ COM MARKY

Não precisa ser um mosquitinho perambulando pelo (home) office da Claudia para imaginar como a ideia de voltar a produzir o Todo Mundo é DJ surgiu. Todos têm de ficar em casa. Confinamento geral. As pessoas precisam de coisas que as divirtam, instruam e, ao mesmo tempo, matem um pouquinho da saudade de se esfregar em uma massa de gente apertada em uma pista de dança. Dentre a montanha de projetos atuais e antigos no portfólio, um dos “conteúdos” mais legais para cumprir a função de deixar o mundo clubber mais  aconchegado, vamos combinar, é o Todo Mundo é DJ.

Eli Iwasa, um dos nomes mais importantes da discotecagem nacional, foi a segunda convidada da live Todo Mundo É DJ

Boêmio, voltou novamente. E antenado com as aspirações e angústias que pipocam no peito de quem está trabalhando, descansando e se divertindo em um espaço de poucos metros quadrados. O novo Todo Mundo é DJ é um programa de entrevista à distância. Claudia recebe ícones da música eletrônica em uma conversa que abrange opiniões sobre discos, a história do convidado, o momento atual e um bacanérrimo leilão destinado a ajudar os profissionais da noite que estão cortando um dobrado para sobreviver em um setor totalmente estanque e ignorado pelo poder público, mesmo representando uma considerável porcentagem do PIB nacional.

Gui Boratto falou sobre bandas que ama, como New Order e Depeche Mode no TMéDJ, de sua casa em Ibiúna

ASSISTA AO SEGUNDO EPISÓDIO DO TODO MUNDO É DJ COM ELI IWASA

A nova temporada do Todo Mundo é DJ já teve Marky, Eli Iwasa e Gui Boratto. Muita gente boa está na mira, portanto não deixe de se inscrever para receber as novidades.  O show, cuja audiência vem crescendo exponencialmente nesta nova etapa (com recorde de público na última edição estrelada pelo Gui), é transmitido através do Facebook, Youtube e Instagram e a interatividade presente na tecnologia de hoje permite que o público faça perguntas para o convidado. Sem contar aquele animado bate-papo que rola nos chats das plataformas.

Quem pensa que foi só ligar o celular e partir pro abraço para fazer essa live, se engana forte. Com formato de programa de TV, com espaço para inserts de matérias, trechos de shows, mudanças de câmeras e conteúdos especialmente preparados para o programa, a live Todo Mundo É DJ só é possível graças a uma equipe de profissionais que atuam (de máscaras e boa parte do tempo cada um em suas casas) para fazer o programa acontecer. Além de Claudia, que apresenta e faz o roteiro, a equipe conta com direção de Roberta Ferreira Almeida Cunha, direção de arte de Michelle Souza, produção de Leticia Costa Pinto, trilha sonora de Paula Chalup, consultoria técnica de Marcio Dias Coelho, equipamentos cedidos por Rodolfo Figueiredo e, a partir da próxima semana, uma correspondente internacional se une ao time; a maravilhosa Lalai Persson irá mandar matérias para o novo quadro Boletim do Futuro, direto de Berlim.

O próximo convidado é o lendário KL Jay, nesta quinta, 21h. 

ASSISTA A UM TRECHO DO TODO MUNDO É DJ COM GUI BORATTO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Assef (@clauassef) em

TODO MUNDO É DJ COM CLAUDIA ASSEF
Ao vivo, toda quinta-feira, às 21h

www.youtube.com/claudiaassef

www.facebook.com/musicnonstopweb

www.instagram.com/clauassef

 

× Curta Music Non Stop no Facebook