Novo filme dos Bee Gees deve ser dirigido por Ridley Scott
O irmãos Gibbs são os próximos a ganhar uma cinebiografia
O filme ainda não tem nome, mas apostamos que será Stayin’ Alive, hit dos Bee Gees e principal tema da trilha sonora de Os Embalos de Sábado à Noite, obra que alavancou os irmãos Gibbs à fama.
Nascidos na Inglaterra, Barry, Robin e Maurice desenvolveram em casa as harmonias vocais que mais tarde os fariam amados na cena de disco music dos anos 70. O Bee Gees como conhecemos, no entanto, começou a dar seus primeiros passos somente quando os irmãos se mudaram para Brisbane, no extremo leste da Austrália, em 1965.
Quando o trio começou a fazer algum sucesso na terra de Crocodilo Dundee, tomou um voo de volta à sua terra natal. E o grande marco de sua carreira, a trilha sonora de Embalos, guarda um detalhe curioso. O grupo foi convidado de última hora, a poucas semanas da finalização do filme, para compor uma trilha sonora. A correria envolveu até mesmo o uso de músicas que estavam gravadas em fitas demo, não aproveitadas por eles até então.
Essa e outras histórias serão contadas no filme que provavelmente terá Ridley Scott, responsável por clássicos como Blade Runner e Thelma & Louise, como diretor. Segundo a Deadline, o artista britânico está em negociações para assumir o projeto.
A produção vai matar uma vontade antiga de Scott, que não foi a primeira escolha da Paramount (Kenneth Branagh e John Carney chegaram a ser anunciados anteriormente): trabalhar em um filme dos Bee Gees que realmente entrasse em cartaz.
Logo após o sucesso de Embalos, Robert Stigwood (responsável por meter os Gibbs na trilha sonora) trabalhou em uma produção com temática medieval, em que os três irmãos atuavam como protagonistas e Ridley dirigiria. De tão nonsense, o filme jamais foi concluído. Desde então, o cineasta sempre comentou, em entrevistas, que gostaria de um dia trabalhar com o grupo novamente.
Em relação à data de lançamento, a única informação divulgada pela Paramount é de que será “em algum momento de 2024”. Considerando que os primeiros anúncios vieram há seis anos atrás e Scott é o terceiro diretor escalado, está mais do que na hora de podermos rebolar nos cinemas.
O único irmão vivo, Barry Gibbs, está profundamente envolvido na produção, participando da escolha das músicas no catálogo da banda. E de trilha sonora, Barry entende!