PittyNando Acervo pessoal/Yasmine Evaristo

Pittynando! Estivemos no show de Pitty e Nando Reis em Belo Horizonte. Veja como foi

Yasmine Evaristo
Por Yasmine Evaristo

A turnê ‘As Suas, As Minhas e As Nossas’ passou por Belo Horizonte no dia 1º de novembro

Espaço cheio, gente bonita, discotecagem de qualidade e, naquele lugar, eu me sentia novamente com meus 17 anos, esperando por PittyNando subirem no palco.

A dupla esteve no Expominas, no último dia primeiro para apresentarem juntos a nova turnê, As Suas, As Minhas e As Nossas, na qual cantam juntos grandes sucessos de ambos. O projeto teve sua origem quando Pitty esteve no programa Saia Justa, da GNT. Pouco depois Nando Reis a convidou para fazerem algo juntos. O resultado foi esse encontro incrível entre dois artistas cheio de carisma.

Clara X Sofia

Acervo pessoal/Yasmine Evaristo

Mas antes de PittyNando…

… a abertura da apresentação deles, aqui em Belo Horizonte, foi feita pela dupla Clara X Sofia. O duo mineiro, influenciado por artistas como Beyoncè Amy Whinehouse subiu no palco cheio de brilho, energia e uma banda tão potente quanto as duas jovens que integram o projeto. Além de canções de autoria da dupla elas também fizeram um cover incrível de Toxic, de Britney Spears.

Tanto Clara quanto Sofia dominaram o palco, abusando das coreografias bem elaboradas e das melodias das canções escolhidas. Assim sendo, o que começou como um pop despretensioso e chiclete se transformou em uma festa de cores. Como consequência, presenciei brilho, muito charme e toda a potência rock’n roll, dessas mulheres talentosas.

A dupla mostrou-se muito contente sobretudo pela oportunidade de abrir o show de PittyNando e contou brevemente para gente como foi viver esse momento em sua carreira. Elas são ou não são duas queridíssimas?

Hey, baby! Eu sei que você Me adora

Quando as luzes de apagaram e anunciaram a entrada da dupla principal a plateia se mostrou ansiosa pelo que viria na forma de assobios, aplausos e gritos de emoção. Em seguida, quando as luzes acenderam e as projeções no telão ao fundo do palco iniciaram, a forma da parceria fico cada vez mais clara.

PittyNando não é apenas o encontro de duas pessoas que irão cantar as músicas uns dos outros, mas sim uma fusão das personalidades artísticas que ali se encontram. A baiana e o paulistano demonstram estar se divertindo nesta troca de sons e performances. O show fluiu com energia e beleza, de maneira semelhante aos videos que o ilustraram.

Pitty (créditos Yasmine Evaristo)

Acervo pessoal/Yasmine Evaristo

Não demorou muito para todo o público se ver envolvidos pelos sucessos dos cantores. Enquanto Pitty trouxe suas canções, Nando trouxe bastante composições da época dos Titãs, além de composições que conhecemos inicialmente em vozes como a de Cássia Eller.

Em suma, a apresentação foi a acalento no coração do belo horizontino que achou que a chuva poderia atrapalhar a terça à noite com cara de sexta.

Nando (créditos Yasmine Evaristo)

Acervo pessoal/Yasmine Evaristo

Assim sendo, acredito que turnês como está servem para reavivar as memórias dos fãs que acompanharam o sucesso de artistas como Pitty e Nando, bem como para mostrar seus trabalhos para novas gerações. Além disso, percebemos que esses artistas são não apenas bons cantores, mas também bons compositores que deixam sua marca na história da música brasileira.

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Membro Abraccine, votante do Globo de Ouro (Golden Globe Awards). Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.