Pacotão de Halloween – 10 videoclipes de Horror, 5 filmes brasileiros para ver e um álbum do Black Sabbath de um jeito que você nunca ouvir

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Não é novidade nós brasileiros não recusamos uma desculpa para festar.  Concordando ou não com a adoção de mais um estrangeirismo (afinal o pinheiro de Natal não vem exatamente do sertão da Bahia), não dá para negar que a oportunidade se fantasiar de monstro, curtir a temática do terror  e sair aprontando por aí tomou conta das crianças, jovens e diversos adultinhos baladeiros.

O Halloween, o Dia das Bruxas, é celebrado em todo o mundo anglófono e aos poucos foi chegando também nos países com outras origens étnicas. Comemora-se no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos cristão.  Estudos revelam ainda que o rolê é uma releitura das Samhaim, celebrados pelos celtas desde 600 anos A.C. para marcar o fim do verão.

One Minute Movies, videoclipe horripilante do The Residents

O Music Non Stop preparou uma imersão de Halloween para seus trevosos leitores. Hora de mergulhar de cabeça no monstrismo e se divertir um pouco.

Videoclipes estranhos

Artistas sempre flertaram com o terror em seus videoclipes e alguns deles, como Aphex Twin, levaram o lance bem a sério.  Separamos 10 vídeos aterrorizantes para você assistir. Atenção: fugimos do óbvio, então você não verá Thriller, do Michael Jackson, na lista.

Black Sabbath de um jeito que você nunca ouviu

Para começar, nosso colunista Laerte Castagna desenterrou ou disco Paranoid, do Black Sabbath, em versões covers. São três playlists diferentes. Três versões inteiras do álbum clássico para você ouvir. Tem rock, jazz, breakbeat e mais uma porção de reinvenções dos hits de Ozzy e sua turma.

Cabrito Luciano de Azevedo Mostra macaBRo

Mostra MacaBRo, apresenta o que há de mais legal no cinema de horror nacional

Cinema de horror brasileiro

Para os fans de cinema a lição de casa é longa. A Mostra Macabro apresenta mais de 40 opções diferentes de filmes de horror brasileiros. Desde os clássicos do Zé do Caixão até produções bastante recentes. Conheça a história do festival e confira os cinco destaques selecionados pela nossa redatora de cinema, Yasmine Evaristo.

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.