music non stop

Saiba mais sobre o Måneskin, grupo que faz shows no Brasil nesta semana

Måneskin

Foto: Reprodução/Internet

Um ano depois do Rock in Rio, quarteto retorna ao país em turnê do álbum RUSH!

Tido como uma das principais bandas de rock surgidas nos últimos anos, o Måneskin desembarca em terras brasileiras nos primeiros dias de novembro, agora como parte da turnê mundial de seu mais recente álbum, RUSH!.

Nesta quarta-feira (1º) os italianos se apresentam no Rio de Janeiro, no Qualistage, enquanto que na sexta-feira (03), vão a São Paulo para um show no Espaço Unimed.

É a segunda passagem do quarteto pelo Brasil em menos de dez anos de carreira, e a primeira 100% solo. Em setembro de 2022, passaram pelas mesmas cidades e quase que pelas mesmas casas, com a diferença de que, na capital carioca, foram uma das atrações do Palco Mundo do Rock in Rio, na mesma noite de nomes como Guns N’ Roses e Offspring.

Terceiro disco de estúdio do grupo, RUSH! foi lançado em janeiro, pela Epic Records. Com nomes como Max Martin (Backstreet Boys, N’Sync) na produção e composição das faixas, e participação de Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave) na música GOSSIP, o LP figurou entre os 20 mais vendidos (18º) na parada de álbuns norte-americana, além de conseguir um 5º lugar na parada britânica em sua semana de lançamento — ambos, feitos inéditos para o Måneskin.

Os shows no Brasil acontecem dias antes do lançamento de RUSH! (Are U Coming?), uma nova versão do disco que conterá cinco músicas a mais, prevista para o dia 10. Uma delas é o single HONEY (Are U Coming?), que a banda apresentou em setembro no MTV Video Music Awards, nos Estados Unidos.

Måneskin

O Måneskin foi formado oficialmente em 2016, em Roma, na Itália, por três amigos de colégio — Damiano David (vocalista), Thomas Raggi (guitarrista) e Victoria de Angelis (baixista) — e um baterista (Ethan Torchio) encontrado após anúncio de procura no Facebook. Após performances nas ruas da cidade, atraíram a atenção da mídia italiana ao participar da versão do país do programa The X Factor no ano seguinte.

O primeiro álbum de estúdio, Il ballo della vita, sairia em 2018, contendo, em sua maioria, músicas no idioma natural dos integrantes. Três anos depois, o quarteto despontou internacionalmente após representar a Itália no Eurovision de 2021, de onde saiu vencedor com a música Zitti e buoni — posteriormente, lançada no segundo disco, Teatro d’ira: Vol. I, de março do mesmo ano.

Com o sucesso de Zitti e buoni e também I Wanna Be Your Slave (uma das primeiras cantadas em inglês, que posteriormente ganhou versão com Iggy Pop), tornaram-se o primeiro grupo italiano a aparecer no top 10 de singles mais vendidos do Reino Unido.

Outro hit foi o cover de Beggin, originalmente gravada pelo The Four Seasons. A canção foi tocada pelo Måneskin no X Factor italiano, e já havia sido lançada no EP Chosen (2017), mas foi redescoberta pelo público em 2021 (mesmo ano da vitória no Eurovision) após viralizar em vídeos no tiktok. Isso levou a versão do quarteto a atingir o topo das paradas de países como Alemanha, Holanda e Suíça.

Serviço

Måneskin no Rio de Janeiro

Data: 1º de novembro, quarta-feira

Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Horário: 22h

Ingressos: a partir de R$ 400,00 via Live Pass

Måneskin em São Paulo

Data: 03 de novembro, sexta-feira

Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo/SP

Horário: 22h

Ingressos: esgotados

Sair da versão mobile