Mamonas Assassinas Foto: Divulgação

“Mamonas Assassinas” tem a maior abertura de um filme brasileiro desde a pandemia

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Obra entrou em cartaz em 1054 salas de 695 cinemas pelo país

Mamonas Assassinas: O Filme está mesmo bombando. De acordo com a Sinny Assessoria [através de dados coletados pela plataforma Rentrak/IBOE], a obra dirigida por Edson Spinello representou a maior abertura de um filme nacional desde o início da pandemia, em 2020, entrando em cartaz em 1054 salas de 695 cinemas brasileiros — o que significou, também, a terceira maior abertura em uma quinta-feira dos últimos cinco anos no país.

Produzido pela Total Entertainment e com distribuição da Imagem Filmes, Mamonas Assassinas fez sua aguardada estreia nessa última quinta-feira (28). Com roteiro de Carlos Lombardi, a película retrata a história do grupo que teve ascensão meteórica nos anos 90, virou febre Brasil afora e perdeu seus integrantes em um desastre aéreo, no auge do sucesso.

Ruy Brissac interpreta o frontman, Dinho, enquanto Beto Hinoto assumiu o desafio de representar seu tio, Bento, guitarrista dos Mamonas, o qual nunca conheceu. Rhener Freitas faz o baterista Sérgio Reoli, Adriano Tunes atua como o baixista Samuel Reoli e Robson Lima interpreta Júlio Rasec [teclado, percussão e vocais].

Segundo o release para a imprensa, “o longa utiliza figurinos originais e recria fielmente os cenários, refletindo o esforço e a dedicação dos membros da banda”. As filmagens foram feitas em Guarulhos (SP), terra natal dos Mamonas Assassinas.

O Music Non Stop entrou em contato com a Sinny Assessoria para saber mais detalhes sobre as marcas alcançadas pela obra. Esta publicação será atualizada em caso de retorno.

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.

× Curta Music Non Stop no Facebook