L'Impératrice Foto: Reprodução

L’Impératrice no Brasil: classudo grupo francês anuncia shows em SP e RJ

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Expoente da nova disco music, banda toca durante o festival Rock the Mountain e na Audio, em novembro; ingressos já estão em pré-venda

Já separe sua mais classuda “roupa de dançar”. O grupo francês L’Impératrice anunciou oficialmente que virá ao Brasil para três apresentações: duas no festival Rock the Mountain (31 de outubro e 07 de novembro, no Rio de Janeiro) e uma em São Paulo, na Audio, dia 04 de novembro, uma terça-feira. Os ingressos para o show paulistano começaram a ser pré-vendidos pelo Eventim nesta terça-feira, 13, e abrem para a geral na sexta, 16 de maio, às 10h.

Fundada pelo tecladista e cantor Charles de Boisseguin, a banda é uma daquelas gratas surpresas para os amantes mais refinados do groove, trazendo muita influência dos movimentos nu disco e space disco. Apesar de ter caido nas graças dos DJs desde que lançou seu primeiro álbum, em 2018 (Matahari), se apresenta em formato de bandona mesmo, com Maud “Louve” Ferron (vocais e sintetizadores), Tom Daveau (bateria, percussão e guitarra), David Gaugué (baixo, sintetizador e vocais), Hagni Gwon (teclados, sintetizadores e vocais) e Achille Trocellier (guitarra e vocais), além, é claro, de Boisseguin.

L’Impératrice está em gira de divulgação de seu último e ótimo álbum, Pulsar, de 2024. Apesar de ter anunciando somente os três shows, o rolê pelo Brasil pode aumentar, já que o grupo tem uma semana toda livre entre as duas apresentações que fará no Rock the Mountain — festival que, aos moldes do Coachella, repete seu line-up em dois finais de semana diferentes.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.