John Lennon está por trás da volta de Justin Timberlake
Músico americano revelou influência do ex-Beatle em seu single de retorno
Selfish, primeira música em seis anos do cantor, dançarino e ator Justin Timberlake, chegou às plataformas digitais dia 25 de janeiro. A canção é o pontapé inicial do processo de divulgação de seu novo álbum, com data de lançamento marcada para 15 de março.
Everything I Thought It Was chega com nome de crise de meia idade, e teve seu repertório extraído de uma coleção de cem inéditas compostas por Timberlake nos anos em que esteve fora dos palcos e dos charts. Seguiu fazendo música na sua mansão, durante todo esse tempo.
A volta tem elementos de John Lennon. Segundo afirmou em entrevista ao podcast Apple Music 1 [via NME], seu single de retorno foi inspirado em Jealous Guy, faixa da carreira solo do ex-Beatle.
Reconhecível (somente nas letras), John Lennon choraminga, em Jealous Guy, uma autocrítica após crises de ciúmes, arrependido de sua visão egoísta no relacionamento. Selfish (egoísta, em português) segue na mesma linha. Justin tocou a música de Lennon no violão, em um rolê com amigos num pequeno clube de jazz de Los Angeles. A letra ficou em sua cabeça, pronta para ser transmutada em um novo sucesso, a ponto de ser escolhida como a canção que promove o disco.
Mesmo tendo vindo da inspiração direta de uma única música, Timberlake contou que “achou a música bastante honesta. As letras começaram a surgir honestamente, em minha cabeça. Eu sei que todo artista diz isso, mas eu acho que este é o meu melhor álbum”.
Comprovando que está de volta por completo, anunciou também seu retorno aos palcos, após cinco anos. A turnê começa dia 29 de abril e já tem shows confirmados em Seattle, San Jose, Las Vegas, Inglewood, Phoenix, San Antonio, Austin, Atlanta, Tampa, Miami, Chicago, Boston, Nova York, Baltimore, Hersey, Cleveland e Lexington. Em julho, o astro parte para mais shows na Europa.
Everything I Tought It Was é o sexto álbum solo de Justin Timberlake, que lançou o aclamado Justified em 2002, logo após deixar a boyband N’Sync.