Maria Rita Stumpf - final de semana

Saiba o que vai rolar no final de semana com o Super Guia. Muita música, workshops e debates

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

Continuamos por aqui respeitando o isolamento social e garimpando tudo o que tá rolando no universo digital em termos de arte, música e cultura.

Esta edição do Guia de final de semana (e da semana seguinte tambem!) Music Non Stop traz um especial de festivais! Vai rolar o festival com bandas e artistas brasileiros tocam os maiores sucessos dos Beatles, tem também Luísa e os Alquimistas, Luiz Lian, o festival Pop Plus com várixs DJs, além de oficinas, workshops, apresentações e debates importantes! Tem programação para a semana toda!! E na quinta-feira rola um show online da querida Maria Rita Stumpf lá no nosso Facebook! Confira todas as infos agora, aproveite!

 

Show Maria Rita Stumpf

Este mês Maria Rita Stumpf lança seu terceiro álbum em formato de vídeo, no show Somos Um. A filmagem foi realizada no Estúdio dos Lagos, dirigida e editada por Dennis Phillipps e a primeira exibição deste compilado será transmitida na página do Facebook do Music Non Stop. Uhuull!

Na exibição será lançado ainda um clipe inédito do fotógrafo colombiano Daniel Ronderos para o Hai Kai das Borboletas. As transmissões foram viabilizadas através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/20 do Governo Federal) e serão gratuitas.

O show Somos Um apresenta dez músicas do álbum Inkiri Om entre composições de Maria Rita Stumpf e outros autores como Taiguara, Evandro Mesquita e Vinícius Cantuária, Nelson Ângelo e Fernando Brant, a chilena Violeta Parra e o gaúcho Nando D´vila.

Confira a programação

15 de abril, quinta-feira, às 21h
Musicnonstop/FB

16 de abril, sexta-feira, às 21h
Teatro Alfa YouTube e Facebook 

17 de abril, sábado, às 21h
Facebook Centro Cultural Olido
Musicnonstop/YouTube

22 de abril, quinta-feira, às 21h
Teatro Alfa YouTube e Facebook

23 de abril, sexta, às 21h

Facebook Maria Rita Stumpf
Antares SP/ Facebook
Antares SP/Youtube
 YouTube Maria Rita Stumpf

24 de abril, sábado, às 21h
Centro Cultural São Paulo / Facebook

Lançamento Documentário Inkiri Om

Ainda não acabou! No dia 1º de Maio, sábado, 21h, será lançado no canal do YouTube e Facebook da artista e da Antares SP, e nos canais do Fábricas de Cultura – Poiesis  o documentário Inkiri Om que conta a história da gravação do álbum. Entrevistas com músicos, arranjadores, além de registros audiovisuais da gravação no Estúdio Aprazível e depoimentos do jornalista e crítico de música Leonardo Lichote e do maestro Gil Jardim costuram a narrativa e descrevem o processo criativo e de execução. Dirigido e editado por Ana Clara Salomão, Matheus Câmara e Maria Rita Stumpf, o documentário foi realizado com apoio da Lei Aldir Blanc através do PROAC LAB da Secretaria Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Maria Rita Stumpf. Foto divulgação

Beatles como você nunca viu 

O festival online Beatles Como Você Nunca Viu, começou ontem e segue hoje (dia 9), às 20h e amanhã, 10 de abril às 19h. Bandas e artistas brasileiros tocam os maiores sucessos dos garotos de Liverpool. Os shows foram gravados no Bourbon Street Music Club (SP), seguindo todos os protocolos para garantir a segurança dos artistas e técnicos, e são transmitidos de graça no Youtube. Os convidados que compõem o festival são o saxofonista Léo Gandelman e as bandas Júlio Bittencourt Duo, Abbey Road, Folk It All, Hey Jude e Blues Beatles. Tudo isso na faixa!

Final de Semana - Beatles

Beatles. Foto divulgação

Roque Pense!

Começa hoje e vai até o domingo, 11 de abril, o Festival Roque Pense com shows de mulheres poderosíssimas! Esse festival já vai para a décima edição em formato online, totalmente grátis. Dá para acompanhar toda a programação pelo YouTube @CanalRoquePense, sempre a partir das 20h. Vai rolar a rapper índigena Kaê Guajajara no dia 9; a banda Luiza e os Alquimistas e seu brega contagiante no dia 10; e as rappers da Baixada Afrodite, LOrac Lopez, Lavínia e Athena, com o apoio da DJ Moonjay, no dia 11.

 

#EmCasaComSesc

No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Na sexta-feira (09/04), direto de São Carlos (SP), Cláudio Lacerda (cantador e violeiro) e Rodrigo Zanc (cantador e violeiro) mostram um repertório formado por canções autorais, por clássicos da música caipira de raiz e por obras de seus projetos. Durante a transmissão, os músicos respondem aos comentários enviados pelo público pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.
Já no sábado (10/04), é a vez de Khrystal (voz e violão) se apresentar direto de Natal (RN), encerrando a série de shows da semana do Música #EmCasaComSesc. Durante a live, a artista faz um passeio por seus discos de carreira, além de parcerias inéditas com Chico César, Larissa Luz, Ceumar e Daúde. Ao longo do show, a intérprete interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube.
Final de Semana - Claudio Lacerda

Claudio Lacerda. Foto divulgação

Rock mapping pela Twitch

A segunda edição do SP Rock Mapping vai rolar até o dia 11 tem uma intensa programação recheada de música, projeções, oficina e bate-papo. E tudo de graça com transmissão pela  Twitch oficial do evento. No dia 10, entre às 19h e às 23h, direto Pará, a cantora e compositora Aíla se apresenta em meio às artes da também paraense Roberta Carvalho. Também vai rolar Senzala Hi-TechJunião e Juliana Lima.

Já no dia 11, entre às 19h e às 23h, os encontros são de Deafkids e Douglas Leal; Monna Brutal e Studio Curva; Luiza Lian e Bianca Turner; e Nelson D e VJ Suave.

Luiza Lian em foto de Filipa Aurelio

 

Festival Afromusic
Repetindo a dose de autenticidade e frescor do ineditismo no final de semana, neste ano o Festival AFROMUSIC realiza sua segunda edição com shows de artistas e bandas pretas que estão alavancando a nova cena independente, além de uma série de entrevistas que irão refletir sobre temas ligados à música e sociedade. Totalmente gravada no Teatro de Contêiner, no centro de São Paulo, as atrações vão ao ar nos dias 10 e 11 de abril, sempre a partir das 19h, no canal do YouTube Universo Afromusic.

10 de abril, sábado

19h
Pílulas de entrevista: “Música Afrofuturista”, com Melifona
Show: Fabriccio

20h
Pílulas de entrevista: “América Diaspo-Sonora”, com Danielle Almeida
Show: Renato Gama

21h
Entrevista: “O Rap é mais que compromisso”, com Daniela Vieira
Show: Mental Abstrato feat. Mana Bella

22h
Show: Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã apresenta “MacumBrass”
Entrevista: “Carnaval e organização social preta”, com Fernando Alabê

11 de abril, domingo

19h00
Entrevista: “Tudo é samba”, com Amailton Azevedo
Show: Ballet Afro Koteban

20h00
Entrevista: “Canto ancestral”, com Aloysio Letra
Show: Gê de Lima

21h00
Show: Banda Nova Malandragem convida Walmir Gil
Entrevista: “Sons de Kemet”, com Salloma Salomão

Show Fabriccio, que se apresenta nesta sábado às 19h. Foto: Sérgio Fernandes

Festival Afrikanse

O Festival Afrikanse promove o intercâmbio entre dois continentes, África e América do Sul, com uma programação exclusiva sobre as culturas africana e afro-brasileira e acontece entre 13 e 18 de abril, sempre às 16h. O Festival conta com convidados do Brasil, Angola, Togo, Cabo Verde, Camarões, Senegal, entre outros países africanos. As apresentações são transmitidas no Facebook @nucleo.coletivo.das.artes e no YouTube das Edições Afrikanse, |Confira a programação completa no Facebook ou no YouTube.

Prudence Kalambay e Vocal Kuimba participam de um sarau no Festival Afrikanse. Foto divulgação

Festival Mulambo Jazzagrário

Nos dias 10 e 11 rola o  Festival Mulambo Jazzagrário, a partir das 16h com lives de Amaro Freitas, Maria Bonita e Laranjazz, Dembaia, Mbé e muito o mais! As apresentações foram gravadas na Arena Hermeto Pascoal, em Bangu, no RJ, sem público e com todos os cuidados para garantir a segurança dos artistas e técnicos. Você confere o resultado desse trabalho no Youtube da Rádio Escada.

Metá Metá

Oritá Metá é o novo projeto dos principais supergrupos da música brasileira contemporânea, o Metá Metá. Em iorubá, Metá Metá significa três em um e Oritá Metá é  a encruzilhada de três caminhos. E a proposta do projeto é mostrar, em forma de seis apresentações registradas em vídeos, os pontos de encontro e de singularidades do grupo. Os vídeos serão exibidos no YouTube da banda nas quartas-feiras ao longo do mês de abril.

Cronograma – Transmissões
14/04 – Metá Metá –  Igbá – gravado no teatro Centro da Terra
21/04 – Thiago França – KD VCS? – gravado na casa do músico
28/04 – Metá Metá – Orí Metá – gravado no teatro Centro da Terra

Metá Metá. Foto Luan Cardoso

Festival POC

Nos dias 10 e 17 de abril acontece o Festival POC (Projetos Organizacionais Culturais) promovido pelo coletivo Bicuda, de Campinas. Artistas, criativos, empreendedores e influentes da cena noturna underground se reúnem para compartilharem seus saberes, com o objetivo de ajudar os interessados a criarem uma economia criativa, tema diversamente discutido durante o momento de pandemia que vivemos. Oficinas, mesas de conversa, shows e DJ sets fazem parte da programação. Música, produção de eventos, moda e empreendedorismo são uma das pautas. O evento é online, gratuito e acontece no site da Bicuda.

10 de abril
Oficinas
10h: Performance com Kara Catharina
13h: Produção Musical com Gabriel Zani
15h30: Tie Dye com Ivi Maiga. Materiais: luvas de latex, bisnaga de plástico vazias,
jornal ou plástico para forrar a área de trabalho, tecido 100% algodão (camiseta, pano
de prato, fronha), elástico ou barbante, álcool 70%, corante para tecido em pó, tinta
para tecido, cloro ou água sanitária

16h30: Discotecagem PRRRLL. Materiais: cjds pioneer 2000 nexus 2, mixer pioneer,
djm 900 nexus, um fone headset

Talks
18h30: Conversa sobre gravadoras com Gowpe (Roni), MAMBARec (CARNEOSSO),
Meia Vida (Aline), BICUDArec (Victor), Filhos do Nada (Eve Nacari), Zona xp (Mare).
Mediação: Danila
20h30: Conversa sobre produção de festas com Victor (Bicuda), Carol Schutzer
(Mamba Negra), Romana (Masteplano), Mafalda (BATEKOO), Flavio Ruffneck (Sound
System), Thiago Roberto (Dando). Mediação: Gezender
Shows

22h30: White Prata
23h30: Azulllllll
00h30: Rakta

Mafalda. Batekoo. Foto Lucas Hirai.

TRAVA!
A cantora, atriz e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQI+ Marina Mathey apresenta seu show TRAVA! no canal da MC Linn da Quebrada no sábado, dia 10 de abril, às 20 horas. Assista por aqui. Marina Mathey é cantora, atriz e diretora, transitando pelas linguagens do audiovisual, dança, performance, música e teatro.

Marina Mathey. Foto divulgação

m-v-f- reloaded
Nos dias 27, 28 e 29 de abril, o m-v-f- promove o m-v-f- reloaded. Online e gratuito, é um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web. O público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores, visual sets criados especialmente para o evento e o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento de videoclipes em parceria com a noodle. Entre os participantes estão o cantor Criolo, o rapper MC Kunumi e o diretor Fernando Nogari, que assinou o último clipe de Selena Gomes, Baila Conmigo. O  m-v-f- reloaded acontece gratuitamente no site do Music Video Festival (www.musicvideofestival.com.br).

Kunumi MC. Foto por Aruan Viola

Festival Pop Plus
A maior feira de moda plus size da América Latina apresenta um festival online de arte e cultura entre os dias 9 e 11 de abril. O Festival Pop Plus foca, além da moda, na produção artística e cultural e esta será a primeira edição online e conta com a participação de 13 artistas – entre música e performances, nove marcas autorais de roupa plus size e três debates com temas pertinentes ao universo dos direitos de pessoas gordas. Serão quase 40 horas de programação inteiramente gratuita e acessível para pessoas com deficiência: toda a transmissão será realizada com recursos de áudio descrição e intérpretes de Libras. Vai rolar oficinas, workshops, apresentações e debates. Todo o conteúdo do evento e a programação completa estão disponíveis no site: https://popplus.com.br/festival2021

DJ Gina Yamamoto se apresenta nesta sexta-feira às 20h

Festival Candeia

Dessa vez online, acontece de 10 a 30 de abril mais uma edição do Festival Candeia, evento gratuito que tem o objetivo de fomentar a cultura popular brasileira por meio de aulas, bate-papos e apresentações artísticas. Dividido em três pilares a fim de homenagear as culturas tradicionais, as velhas guardas do samba de São Paulo e as mulheres da música independente, o Candeia 2021 vai contar com a participação de Chico César, Alessandra Leão, Escola de Samba Vai-Vai, Jongo Dito Ribeiro, Samba do Cururuquara, entre outros grupos e artistas ativos e muito importantes para a cena da cultura popular no Brasil e os shows, rodas de conversa e oficinas serão transmitidas pelo Youtube, Instagram e Zoom.  Confira a programação completa

Chico César é uma das atrações do III Festival Candeia. Foto divulgação

Casa Bagunçada

No sábado, 10, continua rolando o Casa Bagunçada, projeto que traz experiências sonoras ecoeducativas para famílias e crianças. O projeto é 100% online e gratuito, com canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais e a se engajar na sustentabilidade. As apresentações acontecem nos dias 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial. Acompanhe aqui: bityli.com/BKF6m

No episódio 3, deste sábado, Xênia França é a convidada especial e o tema é Casa Floresta: a morada da biodiversidade, do ar puro, do clima, da água… Mesmo que distante delas, proteger e recuperar esses ambientes ajuda a regular o clima do nosso planeta.

Casa Bagunçada. Foto: Moyra Madeira

Crie com quem Luta

O projeto Crie como quem Luta, idealizado e produzido pelo Coletivo Caju Cultura, de gestoras, produtoras e artistas de Campinas-SP, traz de 12 a 16 de abril um conteúdo exclusivo em diferentes linguagens artísticas: além de um debate inicial sobre Gestão Cultural, o projeto traz uma websérie em quatro episódios, gravados exclusivamente para a programação, com artistas da música, dança, teatro e circo, em parceria com criadoras do audiovisual. Todas as atividades são gratuitas e acontecem pelo YouTube, sempre às 19h.

12 de abril, às 19h
Debate “Gestão Cultural com estômago, punho e coração”, com Laís Almeida (Gestora Cultural), Juliana Kaneto e Júlia Conterno (Caju Cultura), mediação de Paula Ferreira (Criadora Digital).

13 a 16 de abril, às 19h
Websérie Crie Como Quem Luta

Episódio 1 – Música

13 de abril, às 19h
Raia: a celebração da margem
Episódio 2 – Teatro
Teatro
O clássico da literatura Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (1865), é referência lúdica para o teatro online infantojuvenil ‘Natal Encantando da Alice’. O projeto apresentado pela empresa paulistana Século 21 – Produção de Conteúdo, que tem a frente a produtora-executiva Ana Viegas, está disponível gratuitamente no canal do Youtube da Século 21 até o dia 30 de abril. No palco, a peça traz personagens conhecidos, como Alice, Chapeleiro Maluco, Rainha Vermelha, Rainha Branca, o Gato, a Lebre e o Sapo. A peça tem duração aproximada de 50 minutos. O cenário remente a um mundo encantado e colorido.

teatro online infantojuvenil ‘Natal Encantando da Alice’

 

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook