Grammy 2021 terá cerimônia de premiação exclusiva para as mulheres da indústria da música. Veja quem são as artistas confirmadas até agora
Pela primeira vez em sua história, o prêmio Grammy fará um evento especial dedicado à presença feminina na indústria da música. Engenheiras de som, produtoras e artistas concorrerão em uma cerimônia integrada à Grammy Week
Pela primeira vez em sua história, o Grammy 2021 Awards fará uma cerimônia exclusiva para premiar mulheres que atuam na indústria da música.
O Women In The Mix acontecerá dia 8 de março e abre os eventos da chamada Grammy Week, totalmente online em 2021. A cerimônia tradicional, com transmissão pela TV, acontece no dia 14. Indicadas às categorias de Melhor compositora, melhor cantora, melhor engenheira de som e melhor produtora, entre outras, serão escolhidas por um júri também feminino.
O evento é resultado de um esforço da associação organizadora, chamada The Recording Company em “diminuir a distância entre gêneros na indústria da música”. Durante os 47 anos de história do prêmio, apenas oito mulheres foram indicadas à categoria de “Produtora do Ano”, sendo que quatro delas foram parcerias com produtores. As indicadas foram Paula Cole (1997), Sheryl Crow (1998), Lauryn Hill (1998), e Linda Perry (2018). A associação também promete promover a interação entre profissionais reconhecidos e aspirantes através de mentorias e workshops.
Nomes como Ingrid Andress, Cyndi Lauper, MC Lyte e Sheila E já foram confirmadas para o evento. As bases da cerimônia foram lançadas em 2019, com o evento “Women In The Mix Pledge”. Veja quais presenças estão confirmadas pela organização do evento até agora:
Ingrid Andress, indicada como cantora / compositora
Denisia “Blu June” Andrews, indicada como cantora / compositora
Brittany “Chi” Coney indicada como compositora
Rocsi Diaz, apresentadora de TV
Chloe Flower, pianista clássica e compositora
Cyndi Lauper, ganhadora de um Grammy como cantora / compositora
EveAnna Manley, presidente da empresa de equipamentos Manley
MC Lyte, indica como melhor rapper
Piper Payne, engenheira de masterização
Sheila E., indicada como melhor percussionista
Ebonie Smith, produtora musial, engenheira, cantora e compositora
Tina Tchen, presidente da Time´s Up
Staff e parceiros da Recording Academy:
Harvey Mason jr., presidente
Christine Albert, diretora de parcerias
Tammy Hurt, vice diretora de parcerias
Valeisha Butterfield Jones, diretora do departamento para a diversidade, equidade e inclusão
Ruby Marchand, diretora
Kelley Purcell, vice presidente de relações públicas
Maureen Droney, diretora do departamento técnico e de engenhearia
Tera Healy, diretora senior da região leste
Leslie Ann Jones, vencedora do Grammy como engenheira e parceira.