Frances ha

Dia do solteiro! Três filmes incríveis para ficar de boas no dia do ‘quem manda em mim sou eu’

Por Yasmine Evaristo

Dia 15 de agosto é o dia do solteiro. Muito mais do que um prêmio de consolação, o dia celebra quem gosta de viver a vida curtindo a liberdade de cuidar de si mesmo. Para sempre ou por enquanto!

 

Fim de semana do Dia do Solteiro também têm lista de filmes. Passou o mês de junho fugindo das telas por estar solteiro? Vem com a gente que a lista de hoje é pra quem vive bem a vida sozinho ou acompanhado. Ser solteiro não é sinônimo de infelicidade. 

 

 

Como Ser Solteira 

como ser solteira

imagem: divulgação/IMDb

Nessa comédia, Alice (Dakota Johnson) acabou de ficar solteira. Como consequência,  ela viaja para Nova York com sua amiga, Robin (Rebel Wilson) para experimentar um pouco dessa maneira de vida livre da amiga. 

Frances Ha 

Frances Ha

imagem: divulgação/IMDb

Frances (Greta Gerwig) é leve mesmo diante das dificuldades. Ela é ambiciosa, independentes, mas às vezes imatura ao ponto de brincar de lutinha, nas ruas de Nova York, com a amiga. Entretanto isso não faz com que o filme deixe de mostrar como a vida de solteiro pode trazer surpresas e diversão. 

Mesmo Se Nada Der Certo 

mesmo que nada de certo

imagem: divulgação/IMDb

Greta e Dan (Keira Knightley Mark Ruffalo) se conhecem por meio da música. Ela é compositora e ele agente musical e ambos compartilham da frustraçãode não terem emprego e passarem por términos recentes. Assim, uma forte amizade surge entre os dois, sem a necessidade de um romance em cena para que os personagens sejam bem desenvolvidos e alcancem seus objetivos. 

O Casamento do Meu Melhor Amigo 

O casamento do meu melhor amigo

imagem: divulgação/IMDb

Nesse clássico com Julia Roberts Dermot Mulroney Julianne e Michael são ex-namorados.  Mas, após o término eles viraram melhores amigos e fizeram a promessa de se casarem se até os 28 anos não se envolvessem com ninguém. Para a surpresa da mulher, às vésperas de cumprir o trato seu amigo telefona e conta que vai casar. Em meio as confusoes de tentar reconquistar Michael, Juliane entra em uma jornada de autoconhecimento até descobrir que o melhor relacionamento é consigo. 

Comer, Rezar, Amar 

Comer rezar amar

imagem: divulgação/Netflix

Outra vez Julia Roberts em um filme sobre jornada de descoberta.  Nesse caso, o filme baseado no livro de Elizabeth Gilbert é sobre Liz, uma mulher recém divorciada que sai de sua zona de conforto e reiventa sua vida. 

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Membro Abraccine. Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook