Elekfantz lança ‘She’s So Funky’ com muito groove e sample de bateria do Nirvana

Por Itaici Brunetti

Leo Piovezani, do Elekfantz, acordou certa manhã com um refrão e uma melodia grudenta na cabeça. Para não esquecer, as gravou no celular e logo mostrou para Daniel Kuhnen, seu parceiro no duo. Depois, uma cena de um filme de Sophia Loren, no qual a personagem da atriz observa um casal pela penumbra de uma janela, inspirou a letra. Assim nasceu She’s So Funky, novo single da dupla lançado nesta sexta-feira, 10, via Universal Music nas plataformas digitais.

“Estava eu um dia zapeando pela TV durante a madrugada e vi essa cena voyeur do filme ‘Duas Mulheres’ (1960), com a Sophia Loren. Na hora pensei que tinha tudo a ver com a música, pois a letra já estava se dirigindo para isso. Então, a cena ajudou a desenvolver o roteiro da canção'”, revela Leo em conversa com o Music Non Stop. 

She’s So Funky é mais uma ótima canção de techno pop do grupo e possui um groove envolvente no ritmo. “Realmente é uma faixa bastante grooveada. Eu e o Dani adoramos groove”, afirma Leo e explica: “Eu sou baterista e já toquei muito o funk americano, inclusive acompanhei o Max de Castro, Paula Lima e outros nomes do soul brasuca tempos atrás. O nosso interesse pelo groove vem dai”. O músico ainda compara a nova canção com outras já lançadas: “‘Work It Out’ e ‘So Damn Classy’ possuem grooves também, mas elas não são tão grooveadas quanto a ‘She’s So Funky’, que é mais eletrônica”.

Falando em bateria, o duo de Florianópolis ainda encontrou espaço para homenagear o rock na faixa; para ser mais específico, o estilo grunge da década de noventa, sampleando a virada de bateria de uma música do Nirvana. “Tem até batera do Dave Grohl na música”, brinca Daniel. “Não costumamos usar muitos samples de outras bandas e artistas em nossas músicas. Como somos músicos, preferimos compor e gravar os próprios instrumentos, mas esse foi um caso especial que vale mencionar. Nós vivemos intensamente a fase grunge tocando em bandas”, diz ele deixando o mistério no ar: “Não vamos entregar de qual música do Nirvana é o sample. Precisa ouvir e tentar descobrir. Mas está fácil (risos)“. 

 

 

She’s So Funky chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Eric Bark. A parte visual segue o clima sexy e misterioso da letra. Nele, três modelos femininas caminham à noite por ruas estreitas e interagem entre si, olhando umas às outras. “Já gravamos videoclipes em vários lugares fora do Brasil, em Barcelona, mas nunca tínhamos gravado aqui na nossa cidade, em Florianópolis”, conta Leo empolgado e satisfeito com o resultado.

O single faz parte do EP Elements: Part 2, a ser lançado em fevereiro e antecede o segundo álbum de estúdio do Elekfantz, que está previsto para sair no dia 20 de março.

× Curta Music Non Stop no Facebook