Criada por L_cio, Daniel Cozta e Paula Chalup, festa L_VE volta a atacar com lives de música eletrônica nesta quinta

Claudia Assef
Por Claudia Assef

A gente adora DJs, mas temos uma quedinha especial por lives. Um live (ou live act ou live PA) é literalmente o que o nome em inglês quer dizer. Um “quem sabe faz ao vivo”, vai. De uns anos para cá, aumentou substancialmente o número de produtorxs investindo neste formato no Brasil. Talvez um dos mais antigos dessa geração – e também dos mais famosos – seja Gui Boratto, que, apesar de ser chamado de DJ por aí, não sabe discotecar e sempre foi um gênio dos live acts.

No dia 1 de março, o trio de amigos produtores L_cio, Daniel Cozta e Paula Chalup lançou a festa L_VE, focada 100% em apresentações ao vivo de música eletrônica. A grande diferença dos lives é o fato de que todo som que você ouve durante uma performance dessas é de autoria de quem estiver tocando. Acho chic. Uma arte que exige horas de dedicação e preparo em casa para que, durante o ao vivo, abram-se brechas para improvisos.

Daniel Cozta, Paula Chalup e L_cio, criadores da festa L_VE, onde só entra som autoral

A ideia de  L_cio, Daniel Cozta (que juntos formam o live Lacozta) e Paula (que também mantém atualmente o projeto IAO, com Lucas Parisi) é valorizar as apresentações/performances ao vivo dos mais diversos formatos (analógicos, digitais, híbridos), apresentados para, no máximo, 200 pessoas, que poderão ter a experiência de ver de perto como é que se faz a parada.

Nesta quinta (5) acontece a segunda edição da L_VE, no recém-inaugurado Amore, de Angelo Leuzzi (Rose Bom Bom, Columbia, B.A.S.E.). Vão se apresentar os lives de Luisa Puterman, Ramenzoni e EXZ.

A festa começa cedo, o preço é bem honesto, e o clube tem um sistema de som caprichado. Se você procurava um programa bem bom pras suas quintas, pelo menos uma vez por mês já sabe aonde ir. Além do trio criador da noite, um time da pesada conhecido de festas como a Capslock completa o esquadrão, entre eles a promoter ClaudinhaFesta, cocriadora da noite, e o light designer Juan Assis. Long L_ve pra esta noite que já nasceu com pedigree clubber!

L_VE @ AMORE
Quinta, 5 de abril, a partir das 22h
AMORE Bar e Discoteca
Avenida 9 de Julho, 5871, Itaim
Preços: R$ 15 (com nome na lista) e R$ 20 (porta)
line up:Luisa Puterman, Ramenzoni e EXZ.
Luz/ambientação: Juan Assis
Host: Celso Francisco
Promoter: Claudinha
Curadoria/organização: L_cio, Daniel Costa e Paula Chalup

× Curta Music Non Stop no Facebook