Coala Festival anuncia primeira edição fora do Brasil
Em 2024, uma das maiores celebrações da música brasileira chega a Portugal
Um dos maiores festivais de música brasileira, o Coala Festival celebrará dez anos de vida em 2024 com um novo grande passo: terá sua primeira edição fora do país.
Nesta quarta-feira, 22, a produção anunciou a expansão para Portugal. O evento vai rolar nos dias 01 e 02 de junho, sábado e domingo, no Hipódromo de Cascais, e já revelou sua primeira atração: Gilberto Gil.
“A música brasileira é o que nos move e o que trouxe o Coala Festival até aqui. Sempre trabalhamos para fortalecer os artistas nacionais. Viramos referência no Brasil e, agora, temos a missão de levar a nossa identidade para Portugal. É um passo muito importante para a gente”, declarou Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador da marca, em comunicado para a imprensa.
Ao lado dele, o músico e escritor angolano Kalaf Epalanga irá somar na curadoria do evento.
Anteriormente, o Coala já havia anunciado sua próxima edição no país de origem. Por aqui, a comemoração de dez anos vai rolar nos dias 06, 07 e 08 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo — mesmo local onde foi o festival foi realizado neste ano, nos dias 15, 16 e 17 de setembro.
Na ocasião, nomes como OlodumBaiana (Olodum + BaianaSystem), Jorge Ben Jor, Novos Baianos, Marcos Valle, Marina Lima + Fernanda Abreu, Simone, João Donato (com Martinho da Vila), Fafá de Belém + Johnny Hooker, Boogarins e Péricles formaram o lineup.