Bruno Mars em São Paulo Bruno Mars – foto: reprodução Youtube

Bruno Mars deve bater recorde em turnê brasileira entre artistas internacionais

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Bruno Mars chegou para um turnê impressionante e tocará para quase 800 mil pessoas no Brasil

Segue aqui uma excelente sugestão de conversa para seu próximo encontro com os amigos, sentado em uma mesa de boteco: Bruno Mars já pode ser considerado o artista gringo mais popular no Brasil?

Bruninho vem trabalhando forte para comprovar esta tese. O cantor, músico e showman estadunidense chega para passar um mês no país e cumprir uma impressionante agenda de shows em grandes estádios brasileiros, levando tudo no ombro. Nada de festivais ou shows compartilhados. É Bruno Mars e sua banda, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

A agenda é de cair o queixo. Mars fará nada menos do que 5 shows consecutivos em um dos maiores estádios de futebol do país, o Morumbi, com capacidade de 70 mil pessoas por show, a maioria esgotados. Além da casa do São Paulo FC, o artista se apresenta no Engenhão (Rio), Mané Garrincha (Brasilia), Mineirão (Belo Horizonte) e Couto Pereira (Curitiba). Coisa grande, gigante, que levanta a questão de que, pelo menos atualmente, o cara é o artista internacional mais querido entre os brasileiros, a ponto de os próprios agentes da Polícia Federal pedirem selfie com o maluco, no guichê de imigração do Aeroporto de Guarulhos.

LINDO!!! BRUNO MARS NO BRASIL 🇧🇷

[image or embed]

— Bruno Mars Access (@brunomarsaccess.bsky.social) September 30, 2024 at 10:57 AM

Para apimentar a polêmica e te encher os bolsos de argumentos pró Bruninho, vale levar em consideração que, se considerarmos o público pagante e a frequência com que tem nos visitado, o cantor disputa o posto de maior artista da história das turnês brasileiras. Em 2006, a The Big Banger Tour, dos Rolling Stones, teve um público total de  1,65 milhões de pessoas. No entanto, se descontarmos quem assistiu de graça na praia de Copacabana, temos a soma de 165 mil pagantes.  Madonna bateu o recorde de 1,6 milhões em 2024, mas em show único (e gratuito) na mesma casa carioca. Se lotar todos os estádios em que tocará, Bruno Mars terá levado quase 800 mil pessoas em uma única tour pelo país. Incrível.  Adicione à conta o fato de que já é a segunda vinda de Bruno ao Brasil no espaço de pouco mais de 1 ano. Seu primeiro show por aqui foi no festival The Town, em setembro do ano passado.

A forma física de Bruno Mars também será colocada à prova nesta turnê. Enfrentando a quente primavera brasileira, sua agenda prevê 14 shows em 30 dias. Só em São Paulo, são 5 apresentações consecutivas, sem um dia de descanso, para um artista que dança, pula, corre, canta e toca em shows bastante animados.

Bruno Mars, que começou cantando em casamentos ainda moleque e se tornou um dos mais carismáticos astros do universo pop, fez tudo certo para pavimentar sua estrada em terras brasileiras. Após shows quentes em sua primeira visita, publico um vídeo viral passeando pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, agradecendo o país pela hospitalidade e assumindo o carinhoso apelido de Bruninho. O resultado deste namoro, a gente confere entre nos próximos 30 dias!

@brunomars

It’s been 6 long years but i finally “Come to Brasil” Thank you São Paulo for two incredible nights. I LOVE YOU! Sincerely, Your Bruninho 🇧🇷 ♥️

♬ original sound – Bruno Mars

Confira todas as datas da turnê

4 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo
5 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo
8 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo
9 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo
12 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo
13 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo
16 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
19 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
20 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
26 de outubro: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília
27 de outubro: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília
31 de outubro: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
1º de novembro: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
5 de novembro: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Link para ingressos e demais informações aqui.

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.