5 atrizes que poderiam interpretar Britney Spears em novo filme
Cinebiografia do ícone da música pop está vindo aí
A maré segue cheia no mundo do cinema com os dramas baseados na vida real de estrelas da música. Não são poucas as produções que entraram para a lista de obrigatórios, retratando os perrengues e vitórias de artistas como Ray Charles, Elvis Presley, Johnny Cash, Elton John e Queen, para ficar somente nos maiores sucessos recentes. Se depender das produtoras, o filão seguirá rendendo. A Universal Pictures deu o pontapé inicial na produção da cinebiografia de ninguém menos do que Britney Spears, um dos mais ricos roteiros de ascenção e queda (e ascenção de novo e queda mais uma vez, assim seguindo) da música pop.
O roteiro será baseado no livro de memórias que a cantora lançou em outubro de 2023, The Woman in Me, que vendeu horrores. Só nos Estados Unidos, mais de um milhão de pessoas correram às livrarias para conhecer, direto da fonte, o drama de uma estrela convivendo com a fama desde a adolescência, cujo dia a dia foi extensivamente explorado pela mídia fofoqueira.
A Universal divulgou também o nome do diretor escolhido para a tarefa: Jon M. Chu, californiano que traz no currículo sucessos como Wicked (partes 1 e 2) e Crazy Rich Asians. Spears publicou em suas redes sociais que Chu “sempre dirigiu seus filmes prediletos”. Além da direção, nada mais se sabe sobre o novo projeto. Mas é claro que a expeculação do momento entre fãs e veículos especializados é: quem vai interpretar Britney Spears?
Na redação do Music Non Stop, já começou a rolar o bolão, valendo a icônica caneca personalizada da revista. Até agora, os palpites do pessoal de cá são:
Juri artístico (formado por meros pitaqueiros fãs de cinema da redação)
Haley Bennett: A atriz de 36 anos já tem experiência em interpretar divas pop adolescentes, incluindo uma personagem aparentemente inspirada em Spears: a cantora Cora Corman, no filme Letra e Música, com Hugh Grant, de 2007.
Joey King: A estrela da sequência de A Barraca Do Beijo ganhou reconhecimento público na comédia Ramona e Beezus e tem um jeitinho teen que pode muito bem casar com a imagem de Spears, principalmente na primeira fase da carreira.
Jessica Alba: Dado o devido trato blondie nas madeixas da atriz de 43 anos, sua imagem fica bastante Britney. As expressões da atriz lembram as da cantora em sua faze glow e, com um tanto de maquiagem e uma bela atuação, pode ficar perfeita também para os momentos mais densos.
Juri técnico (formado por quem realmente entende do assunto)
Ana de Armas: Segundo nossa colunista Amandha Monteiro, a cubana Ana de Armas seria um nome perfeito para o papel. “Ela é linda. Faria bem tanto a parte baby da Britney Spears, quanto a fase louca.” Ana já atuou em blockbusters como 007 – Sem Tempo Para Morrer, Blade Runner 2049 e Blonde.
Millie Bobby Brown: Yasmine Evaristo, mais uma medalha de ouro de nosso time cinematográfico, apostou alto. Cravou na britânica de apenas 20 anos a tarefa de representar dona Britney. “Loira com cara de sonsa virgem, bem no padrão americano de boa moça”, brincou. Será? Fama para vender ingressos nas salas, a garota tem!