Para Anitta se inspirar: 5 grandes cantoras que fizeram sucesso no cinema
Diva brasileira irá atuar em filme distópico de Fernando Meirelles
Faz tempo que o fenômeno Anitta flerta com a profissão de atriz. A cantora pop saída da zona norte do Rio de Janeiro já beliscou participações em filmes, séries e novelas. Já interpretou anjinho, repórter e até mesmo fã apaixonada. Sua próxima aventura no mundo cinematográfico é um pouco mais desafiadora. Participará, ao lado de nomes como Rodrigo Santoro e Bruno Gagliasso, de um drama distópico dirigido por Fernando Meirelles: Corrida dos Bichos, do Prime Video, que deve chegar em 2025.
Anitta já declarou anteriormente que sonha em desenvolver uma carreira de atriz. Já disse, também, que não pretende esticar sua carreira nos palcos por muito tempo. Considerando a incrível visão gerencial que tem, tudo indica que, nos seus planos, tudo já está muito bem elaborado.
Solidários que somos, resolvemos listar as divas do pop que decidiram, sem medo de errar, pela vida de atriz, trazendo para as salas de cinema sua massa de fãs enquanto experimentam um novo jeito de fazer arte.
Barbra Streisand
A nova-iorquina Barbra Streisand sempre uniu música e atuação, desde quando começou sua carreira, na década de 60. A artista começou nos teatros da Brodway, em sua cidade natal. Foi na música, no entanto, que a fama chegou primeiro. Entre 1963 e 2018, lançou mais de 30 álbuns de estúdio. Jamais negou convites para o cinema, no entanto. Em 1968 estreou nas telonas e, a partir dali, emendou um sucesso atrás do outro. Hoje, é mais conhecida como atriz do que como cantora.
Tina Turner
Conhecida como a “rainha do rock’n’roll”, Tina Turner nos deixou no ano passado, mas seu legado musical seguirá por muito tempo. A artista revolucionou a música com sua voz e performance incendiária. Tina apareceu para o mundo nos 60, ao lado de Ike Turner, e a partir da década de 70, em carreira solo. Vieram do próprio meio musical os convites para os primeiros jobs como atriz. Seu primeiro papel foi no filme Tommy, da turma do The Who, e o segundo em Sgt Peppers Lonely Heart’s Club Band, com os Beatles. Com as belas credenciais, a carreira decolou. Seu trabalho em Mad Max – Além da Cúpula do Trovão é impecável.
Madonna
Pouca gente sabe que Madonna estreou na carreira de atriz bem antes de se lançar como cantora. Em 1979, a artista gravou o filme A Certain Sacrifice. Curiosamente, a produção atrasou e só saiu em 1985, quando já havia lançado dois álbuns. Madonna gostou da coisa, e não parou mais de atuar, mesmo no auge de sua fama musical. Procura-se Susan Desesperadamente e Dick Tracy foram apenas dois de seus bons papéis. Mas sua grande obra como atriz foi Evita, de 1996.
Rihanna
Outra que não perdeu tempo aliando aparições nos palcos e na música foi Rihanna. Um ano depois de lançar seu primeiro álbum, em 2005, a cantora já estreava nas telonas, participando do filme Bring It On: All or Nothing. Depois disso, não parou mais. Atuou em diversas produções, com o destaque para Ocean’s 8, de 2018. A artista também atuou no universo das séries, com um papel na cultuada Bates Motel.
Lady Gaga
Contemporânea de Anitta, a diva pop pode dar boas aulas de pontaria para a brasileira. Lady Gaga escolheu os filmes certos para aflorar sua carreira como atriz, com grande destaque para Nasce Uma Estrela, indicado ao Oscar em 2019. Com o sucesso, Gaga entrou de cabeça na produção House Of Gucci, de 2021, e está nos cinemas atualmente com a sequência de Coringa.