
Alok promete nova performance visual memorável no Coachella
DJ brasileiro se apresenta no Sahara Tent nos dias 12 e 19 de abril, em parceria com o grupo Urban Theory
O icônico Coachella — apelido advindo do extenso nome Coachella Valley Music and Arts Festival — é conhecido por sua curadoria musical em pleno deserto da Califórnia. Marcado para os dias 11 a 13 e 18 a 20 de abril, os representantes do Brasil estão prontos para fazer história da música eletrônica nacional, pois os três são DJs desse segmento: Alok, Beltran e Vintage Culture. E o primeiro, em especial, promete aprontar mais uma vez.
View this post on Instagram
Depois de vencer a categoria de “Melhor Performance” por sua apresentação no Tomorrowland Brasil em 2024, na qual surpreendeu o público com um show de drones antes nunca realizado no festival, mesmo em sua edição original, Alok prepara uma nova performance memorável. Ele se apresenta no Sahara Tent nos dias 12 e 19 de abril em parceria com o grupo Urban Theory, num show visual exclusivamente desenvolvido para o festival.
Conhecido como um dos coletivos de dança mais influentes e prestigiados da street dance, o Urban Theory já se apresentou em programas televisivos como Jimmy Fallon e Saturday Night Takeaway, e no reality show World of Dance, somando mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais. Nas performances, o grupo utiliza o tutting, estilo que forma padrões geométrico com os braços e mãos.
Para a apresentação com Alok, 50 performers criarão um painel interativo humano, com movimentos corporais em sincronia com o set. O show será transmitido ao vivo pelo canal do festival no YouTube a partir das 20h10 (horário de Brasília), mas os ensaios estão rolando dentro de um estúdio em Los Angeles nos últimos dias.

Não é a primeira vez que o astro brasileiro trabalha com cenografias megaelaboradas. Ele já levou a Aurea Tour para Brasília e Belém, com shows gratuitos em um pirâmide de LEDs numa altura de dez andares. Além disso, a criação do sueco Alexander Hesse tem levado duas mãos cenográficas gigantes estendidas em duração ao público em shows importantes, como o do Rock in Rio no palco mundo em 2022. O objetivo de tais produções criativas é um convite a aproximar o público do artista.
“A gente vive um paradoxo: estamos hiperconectados, mas ao mesmo tempo distantes. A arte — especialmente a música e a dança — tem esse poder de transcender barreiras e criar pontes entre nós. Minha apresentação no Coachella, em parceria com o Urban Theory, nasce desse desejo de conexão. Cada movimento da coreografia foi pensado para dialogar com a música e respectivamente com o público, em uma linguagem universal que fala direto ao sentimento coletivo. Vai ser um momento único, onde todos estaremos conectados, reconhecendo a força de cada um nesse contexto todo”, disse Alok em comunicado para a imprensa.
Demais atrações do Coachella
Com um line-up cujos headliners são Lady Gaga, Green Day, Post Malone e Travis Scott, a programação do festival no cenário deslumbrante do deserto californiano reúne a nata musical entre os mais diversos gêneros. Muitos deles passaram recentemente pelo Brasil, como é o caso de Benson Boone, The Marías, Artemas, CA7RIEL & Paco Amoroso, Parcels, Disco Lines e Zedd no Lollapalooza; e Amyl and the Sniffers no Punk Is Coming.
Outros ainda estão por vir, como A.G. Cook no C6 Fest, Sara Landry no Só Track Boa, Indira Paganotto no Time Warp Brasil e Layton Giordani e VTSS no Tomorrowland Brasil.