
Final da novela? Dave Navarro crava o fim do Jane’s Addiction
Em entrevista à Guitar Player, guitarrista afirmou que a briga ocorrida em setembro “acabou para sempre com a banda”
Existem notícias que se transformam em verdadeiras novelas. A do quebra pau em cima do palco do show da banda Jane’s Addiction entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro, que você leu aqui no seu Music Non Stop em setembro do ano passado, é uma delas. O primeiro ato foi uma tremenda surpresa: incomodado com o “barulho” que sua banda fazia durante a execução da música Ocean Size, Farrell, que já tinha tomado umas a mais (precisamente, uma garrafa inteira de vinho) e andava sofrendo com um problema de zumbido no ouvido chamado tinnitus, partiu aos socos para cima do guitarrista que, surpreso e assustado, segurou o colega de banda para evitar o confronto e, logo depois, saiu do palco…

…para nunca mais voltar.
Pelo menos é o que garante Navarro em entrevista que deu à revista Guitar Player. Segundo confessou ao nosso colega Andrew Daly, o Jane’s Addiction acabou de vez: “Houve uma briga em cima do palco. Tudo aconteceu de repente e acabou para sempre com a banda”.
A triste cravada do guitarrista foi um plot twist na trama. Em janeiro deste ano, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins comentaram em suas redes sociais que o Jane’s Addiction estava em estúdio e deixaram aberta um volta do grupo, aparentemente sem Farrell. O caldo, no entanto, entornou.
A história de uma das bandas mais importantes do rock alternativo dos Estados Unidos é envolta em tristeza e frustração. A agressão pública ocorrida em Boston foi o último gole da garrafa, mas não era esperada. Segundo Dave Navarro, a banda estava bem, tendo se reunido na Europa para ensaios e trabalhado em paz: “Fazíamos tudo como deve fazer uma banda com integrantes que estão entre 50 e 60 anos”.

Tudo ia bem até a fatídica briga em cima do palco. Logo após a interrupção do show, a esposa de Perry, Etty Lau Farrell, usou as redes do marido algumas vezes, primeiro para elogiar Navarro e detonar Eric Avery pela forma como agiram durante o incidente, e depois para contar que o marido chorou muito no camarim, arrependido pela forma como tudo aconteceu, além de avisar que o músico sairia de cena por um tempo, para cuidar de sua saúde física e mental.
A novela do Jane’s Addiction não caminha para um final feliz.