music non stop

10 disfarces sensacionais usados por artistas para driblar fotógrafos

Disfarces

Foto: Reprodução/Pinterest

Da rosquinha gigante de Katy Perry aos “não disfarces” de Daniel Radcliffe e Paul McCartney

“Amor, vamos dar um rolê hoje?” Se a pergunta estiver sendo feita a uma celebridade do mundo da música ou cinema, é um gatilho para decidir entre desapontar a pessoa querida ou iniciar uma verdadeira operação de guerra para botar o pé para fora de casa. Afinal, sem disfarces, há a possibilidade de encontrar os fotógrafos independentes, os paparazzi, se estapeando na frente de restaurantes para conseguir fazer um registro dos artistas em situações do cotidiano.

No começo da carreira, o assédio pode até ser divertido, mas invariavelmente evoluir para um ponto em que a balbúrdia de máquinas fotográficas desesperadas circulando a sua cara (e de quem está com você) encha o saco. Os fotógrafos se tornam seus piores inimigos e a relação vira uma batalha digna dos bullies na escola primária: quanto mais sabem que você se incomoda, mais querem bater uma foto. Como vingança, os famosos inventam as mais divertidas técnicas para fazer com que os paparazzi percam tempo (e sua principal fonte de renda).  Desde biscoitos gigantes até protestos velados.

Confira os dez disfarces mais inventivos de músicos e atores de cinema para escapar dos chatíssimos fotógrafos.

David Bowie: Fantasia de grego

David Bowie. Foto: Gareth Evans/Reprodução

Durante aquele momento em que já se é famoso o suficiente para render uma foto vendida a um jornal, mas ainda não rico a ponto de passear de limusine, David Bowie começou a se incomodar com a presença de fotógrafos fora dos palcos. Para resolver o problema, o músico teve uma ideia brilhante. Descolou, em Londres, um jornal em grego, e uma capa de chuva. Ao andar de metrô pela cidade, bastava deixar bem à vista o periódico estrangeiro que o máximo de atenção que despertava eram olhares furtivos de quem dividia o trem. “Rapaz, este grego é a cara do David Bowie”, pensavam todos.

Katy Perry: Rosquinha gigante

Foto: Reprodução/Instagram

Katy Perry é adepta dos disfarces ridículos para embaçar o trabalho dos paparazzi em ruas e aeroportos que frequenta. A artista já foi fotografada com uma horrorosa fantasia de esquilo e também improvisou uma burca com uma toalha de praia. Sua mais divertida versão de personagem da Carreta Furacão, no entanto, foi meter na cabeça um donnut gigante de pelúcia, que havia comprado em uma de suas viagens em 2009.

Lady Gaga: Abominável mulher das neves

Foto: Reprodução/Pinterest

A cantora e atriz Lady Gaga faz parte do time de artistas que abusa da extravagância visual para chamar a atenção. E mesmo quando usa um modelito chocante, Gaga não se esquece do quanto odeia paparrazi. Em um de seus shows no Roseland Ballroom, em 2014, a cantora chegou em um taxi amarelo comum, mas com um vestido cuja textura branca lembrava a pele de um Yeti, o mitológico montro das montanhas do himalaia. O detalhe é que o outfit também contou com uma espécie de máscara, que cobria totalmente o rosto da cantora, para desespero dos fotógrafos.

Emma Stone: Paparazzi para o bem

Foto: Reprodução/Instagram

Poucas celebridades foram tão perseguidas pelos paparazzi quanto a atriz Emma Stone. Ainda assim, não deixou de dar umas voltas e usar uns disfarces com seus namorados. No entanto, sua ideia mais sensacional foi colocada em prática na época em que namorou Andrew Garfield. Ambos tiveram a ideia de escrever pequenos cartazes com mensagens de divulgação de ONGs como a Red Door Community e, quando chegavam os assediadores, os posicionavam na frente de seus rostos.

Daniel Radcliffe: Disfarce de Daniel Radcliffe

Foto: Reprodução/Instagram

A turma de amigos que ganhou fama com o sucesso dos filmes de Harry Potter é boa de ideias quando o assunto é zoar com paparazzi. Daniel Radcliffe saiu por meses pelas ruas usando exatamente a mesma roupa. Assim, os registros do fotógrafo perdiam praticamente todo o seu valor. Afinal, tabloide nenhum compraria fotos praticamente iguais durante o ano todo.

Laverne Cox: Será o Daft Punk?

Foto: Reprodução

Simples e eficiente. A atriz Laverne Cox mostra que sabe ser elegante nos disfarces, tanto quanto é ao irribitar bolsonaristas na internet. Afinal, o pessoal da extrema-direita deu chilique quando uma boneca Barbie, em sua homenagem (a atriz é negra e trans), foi lançada nos Estados Unidos. Quando sai para passear, Cox veste uma bonita viseira fumê que cobre todo o seu rosto, conferindo à celebridade um estilo meio… terceira integrante do Daft Punk.

Justin Bieber: Pegando pesado

Foto: Reprodução

Nada de rosquinhas gigantes, plaquinhas pró-ONGs ou máscara de pelúcia. Justin Bieber, em sua estratégia, mostrou que é ruim de piada. Ou será que tentou aproveitar o assédio dos paparazzi para um protesto quanto aos horrores de guerras passadas? Afinal, o garoto resolveu sair vestindo uma máscara de gás para encobrir seu rosto.

Madonna: Fantasia de Patropi

Madonna, à direita, em registro histórico de Júlio César Guimarães

Durante sua primeira visita ao Rio de Janeiro, em 1993, Madonna usou uma fantasia para sair às ruas, mas suas referências de moda ficaram um pouco indecifráveis. Pode ser que a diva tenha tentado remeter seu modelón à Janis Joplin, durante os meses em que ela viveu no Brasil. Pode ser, também, que tenha tentado homenager Patropi, o personagem hippie da Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anísio. Afinal, Madonna foi fotograda usando óculos escuro redondinho, peruca encaracolada morena e uma bandana na cabeça. Vai saber.

Paul McCartney: Disfarce de sósia de Paul McCartney

Foto: SWNS/Reprodução

O ex-Beatle Paul McCartney tem um rosto tão conhecido, mas tão conhecido, que seu melhor disfarce é o de sósia de si mesmo. Assim como David Bowie, o cantor prefere apostar na incredulidade das pessoas ao passear pela rua, coisa que diz fazer com frequência. McCartney sempre comenta, em entrevista, que anda regularmente de metrô, em Londres, Nova Iorque e Paris. Quando alguém, duvidando dos próprios olhos, resolve ir conversar com o astro com perguntas como “você é o Paul McCartney?”, ele responde brincando algo como: “você está maluco? Acha que ele estaria andando de metrô?”.

Shia LaBeouf: Não sou eu

Foto: Reprodução/YouTube

Criatividade, bom humor e um saco de papel são suficientes para Shia LaBeouf tirar uma onda com os paparazzi. Ele simplesmente colocou a sacola na cabeça, abriu buracos para os olhos e escreveu com caneta “eu nunca fui famoso”. A brincadeira deu tão certo que, mais tarde, o ator apareceu com uma nova versão da fantasia, com a frase “eu não sou mais famoso” escrita.

Sair da versão mobile