Blinding Lights é a primeira faixa a ultrapassar quatro bilhões de plays no serviço de streaming
Fenômeno das plataformas de streaming, The Weeknd alcançou uma marca inédita no Spotify. Seu hit Blinding Lights, música mais ouvida da plataforma, se tornou a primeira a bater mais de quatro bilhões de plays.
“Nunca deixarei de sentir orgulho por ver qualquer coisa que eu tenha criado chegando a milhões de pessoas, que dirá bilhões! Sou muito grato por essa música fazer as pessoas se sentirem de uma maneira que faz com que elas continuem querendo ouvi-la novamente”, declarou o artista em um comunicado para a imprensa.
Segundo single do quarto álbum de estúdio de The Weeknd [After Hours, 2020], Blinding Lights foi lançada em novembro de 2019, pelas gravadoras XO e Republic. Segundo o Chart Data [via Expresso], a canção se tornou a mais ouvida do Spotify em 31 de dezembro de 2022, quando ultrapassou Shape Of You, de Ed Sheeran, que na época tinha 3,332 bilhões de plays.
O cantor e compositor canadense ainda possui outras cinco músicas “bilionárias” na plataforma: Starboy [mais de 2,95 bilhões de streams], The Hills [mais de 2,13 bilhões], Die For You [mais de 1,99 bilhão], Save Your Tears [mais de 1,8 bilhão] e Creepin’, collab com Metro Boomin e 21 Savage [mais de 1,15 bilhão].