
Spin-off de “The Office”, “The Paper” ganha trailer e data de lançamento
Nova série traz Domhnall Gleeson, Sabrina Impacciatore e Oscar Nunez, que fez o papel de Oscar Martinez na icônica comédia americana
Pensando no cofrinho, a NBC Universal decidiu espremer mais um pouco a laranja de um de seus maiores sucessos televisivos: a série criada na Inglaterra e adaptada em remake nos Estados Unidos The Office, protagonizada (na versão EUA) por Steve Carrell, irá ganhar um spin-off chamado The Paper. O primeiro trailer e a primeira imagem foram revelados pela Peacock Pictures nesta semana, assim como o mês de estreia: setembro.
Em The Paper, um novo funcionário da lendária empresa Dunder Mifflin, idealista e todo motivadão, tenta convencer a empresa de papeis a investir em um jornal falido do Meio-Oeste. O protagonista será interpretado por Domhnall Gleeson e o cast ainda inclui Sabrina Impacciatore (que você conhece como a gerente de hotéis Sabrina, em White Lotus) e Oscar Nunez, o único que esteve em The Office, como Oscar Martinez. Carrell declarou à revista Hollywood Reporter que “estará assistindo, mas não vai aparecer” no novo seriado.
Os spin-offs se tornaram uma mina de ouro no universo do cinema e dos streamings, graças a uma característica que faz com que as produtoras economizem alguns milhões de palitos: o efeito “jogo ganho”. Trata-se de derivações de uma história (série ou filme) que já fez sucesso, já tem uma multidão de fãs apaixonados, ávidos por mais conteúdo sobre aquele determinado personagem.
Um exemplo disso é a série Better Call Saul, da Netflix, criada para contar mais a fundo a história de um personagem que surgiu como secundário no superhit Breaking Bad, o advogado de moral flexível Saul Goodman, mas que ganhou os corações dos espectadores da série original.

É como dar banana para milhões de macacos. Acabou Breaking Bad, todo mundo ficou órfão da série, querendo mais. Por que não se aprofundar no epopeia do querido Saul Goodman? Raramente um spin-off gera tanto dinheiro quanto a sua nave mãe. No entanto, o que rende é dinheiro limpo, já que a série já sai promovida, sem a necessidade de convencer novos espectadores.
The Paper, sem dúvida nenhuma, já chega com toda a pompa.